>

30/05/2017

COLD STEEL DEVICE estreiam-se com novo single e vídeo!















O single de avanço para o futuro EP “Aurum” dos portugueses de Groove Metal, Cold
Steel DeviceConfusion Of Desperation” acaba de ser lançado no seu canal Youtube com um vídeo produzido por  Manel Portugal .




Este tema marca a nova era desta banda nacional. 
Gravado, misturado e masterizado na Sound Pressure Studios em Algés, Lisboa, o groove metal desta banda lisboeta vai contagiar o mais desatento!

Com influências musicais tão díspares como o death metal e metal industrial dos Fear Factory, ou o groove metal dos Pantera, até ao metal progressivo dos Dream Theater, ou o post-hardcore dos Nova Iorquinos Glassjaw, os membros de Cold Steel Device juntaram-se em 2005 em Moscavide, Lisboa e começaram por fazer a fusão de todas estas influências, sem regras ou limites.




O ano de 2017 foi o ponto de viragem para os Cold Steel Device que neste momento são constiuídos pelo Cláudio Santos na voz , Hugo Sá na guitarra , Bruno Vieira na bateria  e o André Ferreira no baixo.



Estão neste momento a trabalhar com a Sound Pressure Studios Management e planeiam a gravação do seu primeiro registo profissional em formato EP composto por 4 músicas originais, entitulado "Aurum"!

Tendo a discriminação e injustiças sociais como tema central para a construção das  músicas os Cold Steel Device estão convictos que o futuro próximo será ver a banda crescer no panorama musical Português!

Vejam o vídeo de lançamento aqui:


O videoclip oficial vai estar disponível para download no Bandcamp da banda!

Veja também: