>

02/03/2017

100% Heavy Metal, o Metal Keeper Fest já tem cartaz completo para a sua primeira edição

Em 2017 será o início de um festival único em Portugal, totalmente inspirado pelo Heavy Metal clássico
Marcado para dia 20 de Maio, no Another Place (Almada), o Metal Keeper Fest pretende remar contra a maré dos últimos anos, no que a festivais diz respeito. 
O evento procura ser muito específico no género de música que oferece, ao contrário da prática cada vez mais comum no mundo dos festivais de Metal, que cada vez mais  apresentam um alargado número de estilos musicais e procura também atingir um expectro de publico, maior.

Procurando qualidade e promoção das bandas e visto que o Heavy Metal tradicional tem tido um crescimento exponencial, tanto em nível de novas bandas, regressos de grandes nomes e cada vez mais público jovem interessado, faz todo o sentido para esta organização, criar um festival em Portugal um evento que personificasse este crescimento em linha com o que já acontece nos últimos anos na Europa, com uma série de festivais de renome, completamente esgotados todos os anos como o Keep It True na Alemanha, Up The Hammers na Grécia ou o Leyendas del Rock em Espanha, etc.

O objectivo da organização é simples, trazer ao nosso país bandas de renome do mundo do Heavy Metal tradicional, Hard Rock , NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal), e bandas do chamado NWOTHM (New Wave Of Traditional Heavy Metal), assim como dar oportunidade às bandas portuguesas deste estilo, partilharem palco, trocando experiências e conhecimentos de forma a adquirirem mais vontade de criar sucessos, ajudando-as a afirmarem-se e a promoverem a sua musica pela Europa e pelo Mundo.

Por uma questão de justiça e até com a missão de apostar nas bandas nacionais, decidiram repartir o número de bandas de forma igualitária. Assim, nesta primeira edição iremos contar com a presença de quatro bandas internacionais e quatro nacionais que passamos desde já a referir:
Manilla Road – EUA
A mítica banda americana, pioneira do Heavy Metal Épico regressa a Portugal para um concerto único na comemoração dos 40 anos de carreira da banda. Depois de dois grandes concertos no Porto e em Lisboa em 2016 que muitas saudades deixaram, os Manilla Road estão de regresso para a primeira edição do Metal Keeper e prometem uma noite muito longa...

Dark Quarterer – IT
Senhores do Heavy Metal progressivo, são umas das bandas italianas mais antigas em actividade e terão a sua estreia em Portugal. Com uma história que remonta ao início dos anos 70, o seu primeiro álbum de longa duração “Dark Quarterer” é gravado apenas em 1987. Desde aí não têm parado e contam já com sete álbuns gravados e um DVD ao vivo, uma banda de culto que fará as delicias de muitos fans.

Ironsword – PT
Com 22 anos de história e depois do regresso aos palcos em 2015 e após o lançamento de “None But The Brave”, pode-se dizer que regressaram em grande. O ano de 2016 foi um ano cheio de concertos, um pouco por todo o lado e neste momento encontram-se a preparar a gravação do próximo álbum e esperam-se novidades neste evento.

Midnight Priest – PT
Depois de um ano cheio de concertos pela Europa, já tendo tocado inclusive no famoso Waken Open Air, afirmam-se como uma das maiores e melhores bandas do género, os Midnight Priest não podiam faltar a esta festa e participar nesta primeira edição do Metal Keeper.

Lizzies – ES
É uma banda inteiramente feminina que surgiu em 2010 com o nome inspirado num dos gangs do filme “The Warriors” (1979).
O ano passado lançam “Good Luck” pela The Sign Records e têm tocado por toda a Espanha e alguns países da Europa, passando pelos melhores festivais deste género, como por exemplo, o “Leyendas del Rock”, “Muskelrock” ou o “Metalheadz Open Air”.
Espera-se assim neste evento, o melhor do seu Hard Rock e Heavy Metal!

Ravensire – PT
Este é mais um nome do Heavy Metal português que irá promover o seu mais recente trabalho lançado no inicio de 2016, “The Cycle Never Ends”.
Os Ravensire já são uma das bandas referência do movimento Heavy Metal em Portugal e também já reconhecidos pela Europa, resultado de algumas participações nos maiores festivais do género.

Leather Heart – ES
Banda criada em 2009 em Madrid de Hard Rock/Heavy Metal, que tem deslumbrado o público em Espanha e captado alguma atenção pela Europa. Coesos e com um grande prestação e espectáculo em palco, irão na certa também deslumbrar o público português.
O seu álbum de estreia “Comeback” lançado no final de 2015 recebeu excelentes criticas e foi considerado pelos media espanhóis como um dos melhores álbuns do ano, aumentando assim as expectativas neste evento.

Speedemon – PT
Oriundos de Vila Franca de Xira, os Speedemon irão trazer talvez a sonoridade mais agressiva ao festival. O seu som, baseado no Thrash/Speed/Heavy Metal, é contagiante e não irá deixar ninguém indiferente. Apesar de serem formados por músicos experientes, procuram afirmar-se no panorama do Metal nacional, com a participação em inúmeros festivais e palcos pelo país fora, no último ano.

Para fechar o festival poderão continuar no after party com o DJ André Icon (Fast&Loud/L’amour Rocks) que promete fazê-los dançar, até ao nascer do dia!

Veja também: