02/02/2015

FORGOTTEN SUNS com novo vídeo, do quarto álbum "When Worlds Collide", e estream a sua editora Premiere Music

O quinteto de metal progressivo Forgotten Suns anunciou o seu quarto álbum de estúdio intitulado 'When Worlds Collide' e data de lançamento oficializada para o próximo dia 21 de Março 2015.
Este lançamento marca a abertura de portas da sua própria editora independente Premiere Music.
ACTUALIZADO 04/02/2015: NOVO VÍDEO "IN HARM'S WAY" (abaixo)
Para o guitarrista e fundador do grupo, Ricardo Falcão, este disco não é apenas um conjunto de boas canções: “Existem vários factos interessantes para além da composição e produção de 'When Worlds Collide' um dos exemplos é a criação da nossa própria editora. Foi também fantástico compor pela primeira vez com o Ernie (Ernesto Rodrigues), ele fez um trabalho notável nos teclados”.

Ricardo Falcão destaca ainda a grande forma da banda “Creio que estamos num grande momento musical e isso transparece na alma dos temas, o carácter autobiográfico das letras dá uma grande profundidade e coloca a assinatura FS em cada passagem. Este é um dos discos mais dinâmicos até à data, combinando o lado épico com o lado virtuoso, bem como influências evidentes de álbuns anteriores... Tudo isto faz de 'When Worlds Collide' um verdadeiro álbum de Forgotten Suns... somos nós, e é sobre nós”.

'When Worlds Collide' foi gravado e misturado por Miguel Valadares nos MV Studios em Lisboa em coprodução com os membros da banda Ricardo Falcão e JC Samora.

Desta feita o trabalho gráfico ficou a cargo do artista holandês Chris Van der Linden - Linden Artwork.

When Worlds Collide by Linden Artwork.
A Premiere Music é uma Editora Independente fundada por Ricardo Falcão e JC Samora de forma a gerir toda a discografia e produtos de merchandising da banda Forgotten Suns.

A Premiere Music é também uma Promotora de Concertos e Loja Online para toda a linha de produtos Forgotten Suns e outros projetos.











Forgotten Suns são um grupo de rock/metal progressivo fundado em Lisboa (Portugal) pelo guitarrista Ricardo Falcão em meados dos anos 90. O quinteto é composto por Ricardo Falcão (guitarra), J.C Samora (bateria), Nuno Correia (baixo), Nio Nunes (voz) e Ernesto Rodrigues (teclados).
São, sem dúvida, uma importante referência progressiva nacional tendo partilhado palcos com nomes como Fish, The Flower Kings, Pain of Salvation, DGM or Circus Maximus.

Acompanha a banda na sua página no FB: Forgotten Suns

Discografia: 
Fiction Edge (2000)
Snooze (2004),
Innergy (2009)
Revelations (EP 2010) 
When Worlds Collide (2015)
=04/02/2015 | ESTREIA NOVO VÍDEO 'IN HARM'S WAYS'=

Veja também: