07/10/2013

[Report] Process of Guilt + The Quartet of Woah + A Tree of Signs @SideB - Comemoração quinto aniversário, dia 27/10/2013



Sob o signo de comemoração dos cinco anos de Side B a passada sexta-feira 27 pautou pela diversidade. Três bandas com sonoridades diferentes partilharam em perfeita coexistência o palco de uma casa que prima e insiste na música ao vivo fora de mainstream e fora de Lisboa.
Com  casa composta A Tree of Signs abriram a noite com sonoridade típica que os caracteriza - Alchemy Doom Rock - com formação renovada a banda apresentou melhorias e diferenças sonoras fortes que agradaram e cativaram bastante o público presente.

Set List:
1. Saturn
2. Place In Space
3.Great Phyton
4. Red Lune, Sol and Sea
5. Red Lune II
6. Book of Silence
7. Of The Division Of Chaos
A Tree of Signs:
Diana Silveira - Voz
Alexandre NH Mota - Baixo
P. Tosher- Bateria
Ricardo Remédio - Teclas

The Quarter of Woah seguiu pouco depois não deixando esmorecer o público presente. Começaram com Taste of Hate e não pararam de carregar a sala de som até ao final. Com o albúm Ultrabomb lançado em novembro de 2012,  já foram considerados pela critica a revelação rock em termos nacionais tendo participado este ano no SBSR e na Festa do Avante. Têm captado a atenção do público e da critica nacional e internacional, tendo já actuado em Londres onde o saldo foi muito positivo.
Mostraram a sua força e nem sequer o percalço na música Slingshot Sam (a corda da guitarra do Gonçalo) os fez abrandar. Revelando um profissionalismo e desembaraço em palco digno de nota.
Não aqueceram mas subiram a temperatura e a satisfação do público presente não desiludindo quem já os conhecia e conquistando quem os via pela primeira vez. 
Terminaram, com vozes a pedirem mais, com U Turn, tema do video clip lançado pela banda em março deste ano e o qual tem tido mais projeção nos média.

Set List:
1. Taste of Hate
2. Announcer
3. Slingshot Sam
4. Empty Stream
5. Balance
6. Ode to Liberty
7. Path of Our Commitment
8. U Turn
The Quartet of Woah
Gonçalo Kotowicz - voz, guitara
Rui Guerra - voz, teclas
Miguel Costa - voz, bateria
André Gonçalves - voz, baixo

Na penumbra que os caracteriza eis que Process of Guilt sobem e terminam uma noite que se revelou de excelente qualidade, apesar das diferenças de sonoridade e ambiente. A ligação foi imediata e a banda foi acompanhada pelo público com a atenção e entusiasmo do ínicio ao fim. Presentearam maioritariamente com temas do novo albúm lançado em maio deste ano - Faemin. Lava do álbum Erosions foi o único tema de excepção.

Set List
1. Empire
2. Blindfold
3. Lava
4. Harvest
5. Cleanse
6. Faemin

Process of Guilt
Custódio Rato - Baixo
Gonçalo Correia - Bateria
Nuno David - Guitarra
Hugo Santos - Voz, Guitarra

Texto: Liliana Dias
Fotos: António Gaspar (todas as fotos na página da SFTD Made in Portugal)

Veja também: