>

30/04/2018

[Made in Portugal] Os 11th Dimension apresentam álbum de estreia Paramnesia (com vídeo)

Ruben Ozzy Santos 
Os 11th Dimension são um projecto bem establecido no meio underground português, tendo pisado os palcos de vários festivais, como o Hell in Sintra,  Évora Metal Fest,  Silveira Rock Fest, ou Salamandra em Chamas, entre outros e em salas de concertos tais como: Stairway Club, Nirvana Studios, RCA Club, Metalpoint, Cave 45, Another Place, Fábrica da Pólvora, Side B, República da Música e In Live Caffé.
Paramnesia é um álbum conceptual que descreve uma viagem metafórica, ao longo das suas 11 faixas originais, desde a renúncia a uma realidade actual de insatisfatória até à chegada a um novo lugar ou estado de espírito.

Foi gravado pelos 11th Dimension nos Rock 'N' Raw Studios, misturado e masterizado por Pedro Mau (Wells Valley), e o artwork foi criado por Pedro Lopes.

Lista de faixas:
01 - Paramnesia
02 - Adrift
03 - Trust Denied
04 - Shades of Personality
05 - Misanthropy
06 - Odyssey to a Change
07 - Expectations
08 - The Journey of the Wild Mind
09 - Leaves
10 - Cryphobia
11 - Arrival

Convidamos-te agora a ouvir a música Leaves, o primeiro single deste álbum, que saiu no passado dia 28 de Abril:


Edição limitada a 100 unidades númeradas e autografadas, reservem já em https://11thdimensionpt.bandcamp.com/

Os 11th Dimension são um quinteto de metal alternativo sediado em Lisboa, Portugal. 
Apesar dos gostos musicais dos seus membros andarem em torno do metal, a variedade de influências musicais é uma das mais interessantes características da banda. 
Em cada música é possível ouvir um pouco de tudo, desde death e epic metal a rock e electrónica; a influência predominantemente é, no entanto, a nova vaga de bandas de metal progressivo e post-metal.
A banda lançou-se oficialmente em Julho de 2013 mas o projecto esteve em preparação desde o início de 2011, quando os quatro membros fundadores decidiram trabalhar o circuito de bandas de covers, onde  cresceram em sinergia e aumentaram a sua experiência em palco, transformando-se numa verdadeira banda. 
O ano de 2014 foi marcado pelo lançamento do seu primeiro EP intitulado Odyssey.
As quatro músicas foram gravadas, misturadas e masterizadas pela banda, no que se
provou uma aventura didática e gratificante.
Em 2015, o single Shades of Personality foi lançado numa versão remasterizada por André Reis (Karetus), juntamente com um vídeo produzido por Arcadia Studios e João Arcanjo.

Os 11th Dimension, convidam-vos a todos a darem o vosso parecer sobre o álbum, nas suas redes sociais, podes assim comentar as publicações e reagir ao vídeos, acompanhando de perto este trabalho!



Veja também: