>

19/03/2017

[Made in Portugal] Novo projecto RASGO apresenta single de estreia (com video)



















VULGO VULTO é o nome do primeiro single dos RASGO que foi hoje apresentado ao público.

ACTUALIZAÇÃO 20-04-2017: RASGO vão abrir para SLAYER



ECOS DA SELVA URBANA será o nome do disco de estreia dos RASGO com data de lançamento ainda por revelar. 
Praticantes de um Thrash Metal/Crossover cantado em português, os RASGO prometem com este disco conquistar o seu lugar entre os amantes das sonoridades mais pesadas.
A razão de tal afirmação é simples, apesar da banda ser recente, os Rasgo vindos de Linda-a-Velha, são tudo menos principiantes e contam nas suas fileiras com músicos experientes e com provas dadas, no paronarama musical nacional!
Foto by Gabriel Coutinho
Membros:
Guitarra - Pedro Ataíde (Sarrufo);ex-Trinta e Um/ex-Pé de Cabra
Guitarra - Rui Costa (Ruka); Tara Perdida
Bateria - Ricardo Rações; ex-Trinta e Um/ ex-Sacred Sin
Baixo - Filipe Sousa; ex-Shadowsphere /ex-WitchBreed
Voz - Paulo Gonçalves; ex-Shadowsphere / ex-Formaldehyde / Ignite the Black Sun

Vejam o vídeo do tema de lançamento VULGO VULTO

Biografia
A história remonta a finais de 2013 quando José Pedro (Sarrufo) sente que é hora de voltar às lides da musica pesada depois de um hiato de 3 anos.
Nesse ano aparece o primeiro tema dos Rasgo, PROPAGANDA SUICIDA, uma música feita em estúdio com a ajuda de Tiago Marques na voz e Kae Santos, na bateria.
O tempo foi passando, e no inicio de 2014 conversas “virtuais” entre Sarrufo e Ruka são a faísca que acende o lume e Ruka é desafiado a embarcar nesta viagem, para ajudar a criar algo novo.
A 23 de Março, o dia fatídico que marca o falecimento de João Ribas (Tara Perdida), Ruka e Sarrufo encontram-se e sentem que os RASGO vão mesmo acontecer, o ciclo tinha-se fechado.
Ricardo Rações , camarada de armas de outras lutas, faz parte da história desde sempre e seria o baterista perfeito para ajudar a alimentar o monstro sonoro que pairava nas cabeças focadas de Ruka e Sarrufo.
Filipe Sousa, um amigo de Sarrufo é o escolhido para o Baixo, um músico de excelência com provas dadas na área do Metal, Filipe Sousa dá assim à banda uma segurança preciosa e visível, desde os primeiros ensaios.
Paulo Gonçalves é o último a saltar para o barco mesmo na altura em que este levantava ferro. 
Portador de uma voz poderosa, Paulo Gonçalves mostra ser o homem certo para dar vida às palavras, e assim ficaram completos, os Rasgo.

Na forja encontra-se já "Ecos da Selva Urbana!", um disco de 10 temas entre os quais: "Propaganda Suicida" , "Existe" , "Homens ao Mar (Puxa!)" , "Ecos da Selva Urbana" e uma versão ainda por revelar. 
A promessa que fica é que será rápido, pesado, com uma mensagem forte e uma identidade muito própria.
O resto são linhas por escrever...
É chegada a hora, o barco partiu!
Estejam atentos às novidades!

Veja também: