09/02/2017

Wait Until Dark apresentam álbum de estreia Heart x Cortex

Os WUD já disponibilizaram o seu novo trabalho em plataformas digitais como no Spotify ou no Bandcamp da sua editora, Raising Legends Records.
O trio de Lisboa, o André Ferreira, Gustavo Liberdade e o David Ventura aka Suga envolvem-nos com o seu rock dark ambient e indústrial de uma forma surpreendente.
Disponível em CD Digipack via Raising Legend Records já se encontra à venda e em streaming e também com data marcada para o lançamento, no dia 10 de Fevereiro de 2017.
Podes ouvi-lo aqui:


Os WUD (Wait Until Dark) são uma espécie habitante no sub-solo cuja genética só permite emergir à superfície depois do sol-pôr. 
Nesse sub-mundo afastado da vida ao cimo da terra e do quotidiano humano, estes seres dedicam-se à construção de uma galeria de ideias longe da vista do mundo mortal.
É através da música, das artes visuais e do storytelling sensorial, que os WUD saem das catacumbas onde residem, por questões intrínsecas à sua natureza, para disparar um conjunto de mensagens com a consciência humana como alvo.

"Heart x Cortex" é a realidade paralela desenvolvida por este projecto virtual, cuja narrativa, suportada por personagens "soricomorphas" antropomorfizadas, remete directamente para os seus criadores. 
Desta construção, onde o rock industrial se funde com electrónica negra e difusa, resulta uma fábula satírica numa interpretação da actual condição humana.

Os concertos de apresentação iniciam na Cave 45, no Porto, no dia 9/2 e no dia 10 será o lançamento oficial em Lisboa, no Incógnito.
A banda também foi convidada a unir-se a outros nomes sonantes portugueses tais como  Legacy of Cynthia, Heavenwood, Iberia, The Temple, The Quartet of Woah e muitas mais, com o seu primeiro single "Higher", na compilação especial LOUDER THAN ALL Vol.1, da SFTD, que será lançado no nosso evento Louder Than All - Episode I by SFTD Radio a realizar no dia 29 de Abril de 2017, no RCA.
Assim, a Raising Legends juntou forças com a SFTD Radio e decidimos lançar uma compilação com o melhor que se faz em Portugal e tornar esta edição anual devido a abundância de projectos de excelente qualidade, em Portugal.
Estejam atentos às novidades!

Veja também: