27/10/2016

[Report] Kamelot, Withem e Aeverium @ Lisboa ao Vivo


Desde 2010, num saudoso concerto no Vagos Open Air ainda com Roy Khan como vocalista, que os Kamelot não pisavam palcos nacionais, motivo que aguçava ainda mais as espectativas do público que se deslocou ao Lisboa ao Vivo, para um concerto inserido na Tour HAVEN EUROPE 2016 Part III dedicada à promoção do 11º álbum do grupo que desde 1991 vem cimentando uma posição como uma das mais influentes bandas de Symphonic power metal. Numa noite chuvosa mas com um ambiente caloroso, foram acompanhados em palco pelos Noruegueses Withem e pelos Alemães Aeverium.

26/10/2016

[Report] Porto Best Of 2016 @ Rivoli com Tarantula | Redemptus | Equaleft

No passado dia 19 de outubro o Teatro Rivoli no Porto recebeu a edição do Porto Best Of, evento que colocou finalmente o heavy metal no palco desta renomeada sala da Invicta, feito que foi repetidamente enaltecido ao longo desta noite no Rivoli.

À medida que nos aproximámos do Teatro Rivoli começamos a ver a tribo metaleira, com as suas vestes negras, que apareceu em bom número e compuseram com uma bela moldura humana as cadeiras do Grande Auditório Manoel de Oliveira do Teatro Municipal do Porto - Rivoli.  Em palco neste Porto Best Of estiveram os Redemptus, os Equaleft e os Tarantula.

20/10/2016

[Report] Apresentação de "Danse Macabre" dos Legacy of Cynthia @ RCA Club (com vídeos)

O RCA Club foi o local escolhido para a grande festa de lançamento do novo álbum dos Legacy of Cynthia, que assim apresentaram orgulhosamente, no passado sábado, o seu Danse Macabre, segundo trabalho de longa duração, com a chancela da Raising Legends Records. Para ajudar à festa, estiveram também presentes os Equaleft, Stonerust e Advogado do Diabo, e o resultado já se esperava: um fantástico evento cheio de boa energia, no qual foi notória a satisfação da banda anfitriã pela obra realizada.

17/10/2016

BOOBY TRAP lançam álbum OVERLOADED

Os BOOBY TRAP nasceram em 1993 na cidade de Aveiro e marcaram esta época com o seu som thrash/hardcore (apesar de misturarem outras influências  do rock ou punk). A sua formação original faz parte o Pedro Junqueiro (voz), o Pedro Azevedo (guitarra), o Miguel Santos (bateria), o Nuno Barbosa (guitarra) e o Ricardo Melo (baixo). 
Em maio de 2015 Miguel Santos  termina a sua colaboração com a banda por questões pessoais entrando para o seu lugar, o baterísta Hugo Lemos.

04/10/2016

Wildchair lançam novo tema 'Run' e uma promo em vídeo



Os Wildchair  são uma banda lisboeta de rock, mais propriamente da linha de Sintra, formada em 2012 e composta por 4 elementos que têm influências do rock, dos anos 90.
Como tantas outras bandas, os Wildchair são fruto de uma união de músicos com caminhos e experiências diferentes que se dedicaram à composição de temas originais.
A banda é composta inicialmente por Álvaro Monteiro (bateria), Nuno Silva (guitarra), Mário Costa (guitarra) Rui Almeida (baixo) e Sérgio Sanches (voz).
 As musicas originais surgiram por parte de Álvaro que já as tinha na cabeça há bastante tempo, às quais se adicionaram as letras maioritariamente escritas por Sérgio e arranjos que lhes deu especiais características que do rock dos anos 90 e uma voz que nos faz viajar pelo rock vindo de Seattle, dos EUA.
 Desde o início de 2013, os Wildchair começaram a percorrer o país com atuações em bares, concertos em Festivais, participações em concursos, nos quais ganharam prémios como, a participação no Festival da Juventude em Cascais, entre outros .

Nesse ano também começaram a gravar demos de alguns temas, apurando cada vez mais o seu som. Até que no último trimestre do ano e depois de uma série de concertos, os elementos de Wildchair fazem uma pausa, virarando-se assim para outros projetos.
Em 2015 e já sem Rui e Mário, junta se á família Johnny no baixo, concluindo assim a formação atual.
A banda assume agora o formato de quarteto e Sérgio fica a cargo da guitarra e da voz.
Lançam agora o single 'Run' (vs. handpuppets) masterizado por Samuel Rebelo e com o vídeo promocional feito pelos próprios e voltam á estrada para mais uma wildtrip.

Stanana

Veja também: