>

06/11/2016

MERCIC um novo projeto de Indústrial português

MERCIC é o que chamamos hoje de 'one man band'.
Carlos Maldito, de Grândola mas residente no Porto, é o único elemento, que realiza neste projeto todo o trabalho de composição e produção musical.
O músico é conhecido por também integrar outros projectos, nos quais também está encarregue da composição e produção, tais como: Inkilina Sazabra, Cryptor Morbious Family e Kapitalistas Podridão. 
O seu talento não faz estranhar que participe nestas bandas tão diferentes em estilo musical, pois há sempre espaço para novas criações e a música, segundo o que diz, não é linear e há espaço para compor em vários estilos.
MERCIC é um projeto luso-americano, visto as gravações serem feitas entre estes dois países, para onde viaja frequentemente e categoriza-se por Música Indústrial.
Artwork by Cesar Palma, Guitarrista de Inkilina Sazabra e Cryptor Morbious Family

O álbum ' MERCIC_1_2015' tem algumas participações como por exemplo o Bruno Pica e os poemas são acompanhados por instrumentos e sons sintetizados e até com um toque de guitarra portuguesa, um dos instrumentos favoritos do compositor que diz"- nunca ouvi usada em industrial e decidi experimentar por cima de beats bastante grooves com linhas de baixo fortes e ficou muito diferente e fixe" , surpreende assim quem ouve, com temas sociais bastante atuais.
O ano de 2016, foi um ano de bastante trabalho para Carlos Maldito, que contou com os lançamentos e produção de discos para as bandas às quais pertence, notando-se a sua 'assinatura' particular em cada um deles.
O projecto MERCIC foi fundado em Fevereiro do ano passado e entretanto após o álbum de estreia em Dezembro de 2015, foi lançado um EP de remixes neste verão. "-A banda consiste numa sonoridade industrial e não faz singles, nem videoclips, é uma banda de discos completos.",diz.
O compositor descreve o seu trabalho dizendo "- Este disco soa exactamente ao que eu quero e gosto para mim mesmo. Groove com sons que parecem quase bandas sonoras."
Carlos Maldito revela também que, já tem alinhadas novas músicas para um novo trabalho 'MERCIC_2_2016' a ser gravado brevemente.
Podem acompanhar o compositor no seu Facebook e fazer download gratuito do seu trabalho e ouvir também os temas no seu canal YT  
Por agora deixamos aqui uma pequena amostra do seu talento e um convite à sua descoberta. 


Stanana
  


Veja também: