>

27/07/2016

O VOA Heavy Rock Festival está a chegar! Tudo o que precisas saber aqui:

O ano de 2016 é um ano de mudanças no que toca aos festivais metálicos nacionais: o Vagos Open Air desceu à margem sul e transformou-se no VOA Fest, agendando dois dias de muito metal na Quinta da Marialva em Corroios.
O festival arranca no dia 4 de Agosto, com a festa de recepção ao campista (entrada livre, a partir das 22 horas). Na sexta-feira, dia 5 de Agosto, as portas abrem às 15 horas, e uma hora depois já são esperados os Portugueses DARK OATH e o seu Symphonic Melodic Death Metal em palco, trazendo na bagagem um ainda fresco álbum “When Fire Engulfs the Earth” para apresentarem aos mais distraídos no que toca ao underground nacional. 

A festa depois prossegue com os italianos ADIMIRON, os alemães MANTAR e os suecos KATATONIA, estes dois últimos com trabalhos recentes para mostrar ao público português, “Ode to the Flame” e “The Fall of Hearts”, respetivamente. Sonoridades que vão do Death metal, ao Doom metal, passando pelo Black metal.

Já com o sol a ceder o lugar à lua, será a vez dos Britânicos ANATHEMA e dos suecos OPETH,  duas bandas bem conhecidas e acarinhadas do público nacional, cujos rótulos dos géneros musicais não conseguem definir na sua plenitude e que prometem espectáculos emotivos, prevalecendo especial expectativa em relação aos OPETH pela eventual apresentação de alguns temas do futuro álbum “Sorceress” a sair em finais de Setembro. 




Sábado dia 6 de Agosto, segundo e último dia do festival, as portem abrem mais cedo. às 14h30, para a exibição do documentário BlackHearts. Depois cabe aos espanhóis SOLDIER iniciarem a jornada de concertos com o seu Thrash metal, uma das maiores promessas do país vizinho que começa a ganhar solida reputação na Europa. 
Seguem-se os veteranos nacionais EQUALEFT prometendo brindar o público com um sólido Groove metal.

Será ainda com o sol bem no alto que o Black metal tomará de assalto o recinto do festival, os suíços SCHAMMASCH e os Noruegueses ABBATH prometem agradar aos fãs que faziam repetidos apelos pelas sonoridades mais obscuras do metal, ainda para mais com os recentes trabalhos “Triangle” e “Abbath” para compartilhar com o público nacional, álbuns muito bem recebidos pela crítica.

Para terminar o festival, quem se deslocar à Quinta da Marialva, poderá contar com duas bandas com um histórico de grandes actuações nos palcos nacionais e que são dois nomes incontornáveis dos géneros que produzem, os britânicos PARADISE LOST e os germânicos KREATOR.



No final de ambas as noites a festa continua ao som dos DJ Satan Made Me Do It DJ.

Pelo sexto ano consecutivo a Songs For The Deaf Radio irá estar presente no evento para vos trazer as melhores reportagens possíveis. Contamos com a vossa presença também.

Fica aqui o teaser oficial do evento:



Os bilhetes custam 50 euros (passe dois dias) e 35 euros (bilhete diário), à venda nos locais habituais.
Pontos de venda de Bilhetes

Portugal: Ticketline (1820 - www.ticketline.sapo.pt), CTT (www.ctt.pt).

Espanha: Ticketmaster (www.ticketmaster.es), Masqueticket (www.masqueticket.com).


Mais info na página do festival e respectivo site em Voarocks :

MAPA DO FESTIVAL (clica para aumentar) 


LOCALIZAÇÃO
Morada
Quinta da Marialva
Av. Vale de Milhaços, 129
2855-389 Corroios

Coordenadas GPS
Latitude: 38.6350044
Longitude: -9.1551839


COMO CHEGAR
Via A1
Siga pela A1 em direcção a Lisboa.
Continue até E1.
Siga pela A2 Sul saída em direção a Eixo N-S/Sete Rios.
Continue até A2/IP7.
Tome a saída em direção a Almada/Corroios na A2.

Via A2
Siga pela A2 em direcção a Lisboa.
Siga as direções para A12/Lisboa Sul/Almada/Setúbal.
Siga pela saída 2 para N378/N10 em direção a Seixal/Fogueteiro.
Continue na N10. Dirija-se para a Av. Vale de Milhaços em Corroios.

ESTACIONAMENTO

Parque Fertagus
Localizado junto à entrada da Quinta da Marialva
Preço dia: 1,50 euros

Veja também: