>

30/04/2015

[Report] DEHUMAN deram o mote no arranque do SWR Barroselas (Dia 0)

A banda com quem conversamos esta noite também desfilou no palco neste Dia 0 junto com PHIL GOES DOWN, WITHOUT FACE e VIZIR, numa tentativa de aquecer as hostes do evento. Os DEHUMAN tiveram algum azar com o som que por 3 vezes ía destruindo o concerto desta banda que nos chega da Bélgica. Mas também, por 3 vezes a banda não desistiu e deu a volta ao concerto muito profissionalmente, pois o publico também não arredava pé à espera da musica de qualidade, que caracteriza esta banda.

27/04/2015

Hell In Sintra com nova edição "Open Air" de 3 dias e com 27(!) bandas:

Com data marcada para 3,4 e 5 de Julho, no campo de futebol de Albarraque, o Hell In Sintra apresenta o seu mais ambicioso cartaz de sempre, nesta que é já a 6º edição, e que conta com o total apoio SFTD Radio.

24/04/2015

System of a Down - Live in Armenia

Fica aqui o concerto de ontem dos System of A Down na Arménia, num evento assinalando os 100 anos do genocídio arménio. Para ver em Full HD 1080p se disponível:


23/04/2015

Ouve aqui o novo single "The Fallen" dos My Enchantment

Está já disponível nas principais lojas digitais o primeiro single (The Fallen) extraído do EP "The Death of Silence" dos My Enchantment. O álbum que teve uma primeira edição produzida pela própria banda irá ser reeditado durante a primavera pela Music In My Soul.

22/04/2015

[Report] Hell in Sintra 2015 - 2º Warmup @ SREF


No passado sábado, 18 de abril, a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó (SREF) recebeu cinco bandas para a realização do segundo Warm up Hell in Sintra 2015, produzido pela Arcádia Studios. O evento tinha como objetivo selecionar mais uma banda para compor o cartaz da sexta edição do referido festival de música alternativa, que se realiza entre os dias 3 e 5 de julho deste ano.

AERNUS regressam com novo álbum (disponível para audição aqui)


O novo álbum dos AERNUS​, Homorretrocessus, já está disponível para audição no bandcamp da Lemon Drops.

Moonspell lançam novo vídeo, para a malha "Medusalem"


Fica aqui o novo vídeo dos Moonspell (acabado de estrear) para a malha "Medusalém" do mais recente "Extinct":

20/04/2015

Terceira edição do Salamandra em Chamas terá lugar no dia 30 de Maio (com teaser)

Já foram anunciadas as bandas que actuarão na 3ª edição do Salamandra em Chamas, evento que conta com apoio oficial SFTD!
Promovido pela associação Salamandra Dourada, terá lugar no dia 30 de Maio na Casa da Árvore (Ameixoeira) e contará com a actuação dos Bleeding Display, Legacy Of Cynthia, Voidust, Trepid Elucidation e The Autist.

19/04/2015

[Report] Sick of It All + Angel Du$t + For The Glory + Since Today @ República da Música

(c) Tiago Lisboa // Ruído SonoroNa passada noite de quarta-feira, 15 de Abril, o Route to Resurrection Fest Tour passou pela República da Música, numa produção Hell Xis, servindo de pretexto para os lisboetas saírem de casa e aderirem em peso a uma belíssima sessão de Hardcore.

Hunter's Vault apresentam novo single (com vídeo)

 Os Hunter's Vault são uma banda de metal progressivo oriunda do Porto, formada em 2012, ano em que com apenas a maquete inicial deram vários concertos. Em 2013 lançaram o seu primeiro EP, "Hunter's Vault" e regressam agora com novo trabalho, apresentado o single "A Call From Outer Space" que podem ouvir abaixo.

17/04/2015

Apresentação do Festival Σnergeia 2015


A edição de 2015 do Festival Σnergeia vai ter lugar já no dia 1 de Maio, no RCA Club, em Lisboa.
O cartaz deste ano conta com vários nomes do Rock Português, entre eles: Gazua, Tó Pica, Razia, Manifesto.

Cryptor Morbius Family apresentam nova malha "Desolation" e regressam com novo álbum

Após o seu aparecimento em Abril de 2005, os CRYPTOR MORBIOUS FAMILY tornaram-se uma das poucas bandas no meio metal-industrial Português a conseguir um nome consistente, através da sua base de fãs ou da imprensa.

14/04/2015

[Report] Simbiose e convidados na apresentação do novo álbum "Trapped" (com vídeos)

Maratona entre o punk, rock e metal. Foi assim que se deu a apresentação do novo álbum “Trapped” dos SIMBIOSE, no passado dia 11, no espaço RCA Club, em Alvalade. Para acompanhá-los neste evento subiram também ao palco os DIABOLICAL MENTAL STATE, SARNA, ACROMANIACOS, DOKUGA e DOLLAR LLAMA.

09/04/2015

Cruz de Ferro avançam com tema do novo álbum 'Quinto Império'

Os Cruz de Ferro começaram em 2009 e tocam Heavy Metal na língua de Camões com refrões épicos e harmonias que se cruzam furiosamente com solos tempestuosos e na sua máxima força vão guiados por uma voz portentosa pelo caminho histórico da nossa nação que é demonstrado com orgulho.

4 anos de (boa) música!


Tudo começou assim:

Já em período experimental : stream em http://77.235.51.236:9996/

Posted by Songs for the Deaf Radio on Sábado, 9 de Abril de 2011

Tantos kms, cervejas e amigos depois, foi emocionante recordar o percurso da Songs for the Deaf Radio, desde o primeiro post ( 0 Likes / 0 Shares - get used to it) até ao que somos agora, com uma equipa inexcedível, (dando o que tem e aprendendo o que "não tem"), para fazer disto algo que nos orgulha a todos, dando "boa" música à malta, divulgando os novos sons e apoiando as bandas nacionais. (boa = pesada :))
A todos (músicos, promotores, parceiros, media brothers e principalmente aos nossos seguidores, fãs e amigos) muito obrigado!4 anos ‪#‎louderthanall‬ ! 

07/04/2015

[Report] Moita Metal Fest 2015 - 2º dia (28/03/15)


O primeiro dia do Moita Metal Fest já havia passado, mas ainda não era tempo do fim-de-semana chegar ao fim, pois ainda nos esperava um dia recheado de grandes bandas, tanto nacionais como internacionais.

Novas confirmações para o Vagos Open Air, com datas!

Com o Verão cada vez mais próximo e pouco mais de quatro meses da VII Edição, o VAGOS OPEN AIR reforça o seu cartaz com quatro novas confirmações – BLACK LABEL SOCIETY, NE OBLIVISCARIS, MIDNIGHT PRIEST e os DJs SATAN MADE ME DO IT.

06/04/2015

[Report] Moonspell + Septicflesh + Bizarra Locomotiva @ Coliseu dos Recreios

A décima sexta data da turné Road To Extinction passou pela capital. O Coliseu de Lisboa voltou a abrir as portas às hostes metaleiras, numa agradável noite que prometia concertos memoráveis. Em palco estariam duas bandas de referência na cena nacional, com álbuns lançados este ano e sérios candidatos a álbum de rock/metal nacional do ano e ainda os Septicflesh, o nome maior do metal grego, trazendo na bagagem um ainda recente Titan, um dos álbuns mais bem recebidos e elogiados de metal no ano 2014.

02/04/2015

[Report] Vader + Hate + Shredhead @ Paradise Garage, Lisboa

No passado dia 26 de março, o Paradise Garage tremeu com a passagem da Blitz! Europe in Fire e recebeu os já lendários VADER (Polónia), acompanhados dos HATE (Polónia) e Shredhead (Israel), numa noite memorável para os verdadeiros apreciadores de bom metal. A promotora Prime Artists foi, mais uma vez, a responsável por um evento que se tornou, quanto a nós, um acontecimento imperdível na agenda de concertos deste ano, com casa quase cheia e um público rendido a um som devastador.

[Report] Moita Metal Fest 2015 - 1º dia (27/03/15)

Lá passou mais um Moita Metal Fest e como sempre a SFTD Radio marcou presença... A romaria de negro tornou-se tradição e metaleiro que se prese não falta. Os cartazes de grande nível  relembram-nos que acima de tudo não faltam grandes bandas no nosso país e o ambiente único é só por si um ponto a favor e de difícil comparação. O espírito de camaradagem e comunhão transcende os estigmas que por muito tempo se perpetuaram : este é um festival que une várias "tribos", que foge dos elitismos e que serve de exemplo os amantes do DIY (Do It Yourself). Este é um festival que nos enche de orgulho e mais uma vez fomos obrigados a sublinhar tamanho sentimento.

Veja também: