>

15/09/2015

Casaínhos Fest 2015 (fotos e vídeos)

Sábado 29/08/2015 | Foi numa extraordinária tarde de Agosto que teve lugar mais uma edição do Casaínhos Fest.
O cartaz prometia e logo desde o início da jornada se percebia que iríamos ter um belo festival.

Chegados mais cedo na excursão oriunda do Porto, os primeiros convivas começaram logo a fazer a festa, que cresceu ao longo da tarde, com a reunião das várias tribos (metal/hardcore/punk) para um belo convívio que acabou em grande numa noite de lua gigante.
 
Ao longo da tarde desfilaram pelo melhoradíssimo (relativamente à edição transacta) palco montado no pelado do S.C.Casaínhos algumas belas promessas do metal, punk e hardcore nacionais (Artigo 21, AS They Come, Dimension, Backflip, bem com nomes bem confirmados na cena (Viralata, Tales For The Unspoken e Reality Slap).
Deixamos as fotos desses momentos e alguns vídeos para comprovar a energia que se viveu ali.
Numa muito agradável noite de verão, completamente o oposto do frio que tivemos no ano anterior,  viveram-se momentos de enorme intensidade com o público a vibrar com as prestações de Hills Have Eyes e Simbiose, levantando toda a poeira no circlepit com Devil in Me e no moshpit em Angelus Apatrida, como poderão observar nos vídeos.
Muito mais há a elogiar nesta edição do Casaínhos: é já um festival a marcar na agenda, com grandes momentos assegurados mostrando o que muito de bom se faz no nosso país. 
 
Damos os parabéns à organização que mostrou estar atenta e melhorou muito as condições existentes, desde o crescimento do palco e respectivo material, passando pelo aumento do nº de WCs até à existência de vários stands para o merchandising, das bandas, de lojas de discos ou de t-shirts.
Também deveremos mencionar a excelência da zona de refeições com mesas em quantidade suficiente para o repasto dos guerreiros, servidos pela simpatia das gentes do S.C.Casaínhos. Aquelas bifanas, por exemplo, eram de chorar por mais. A localização perfeita, frontal ao palco, permitia a muitos escolher o melhor dos dois mundos, comer e beber, e ver as bandas a actuar, o que por vezes, fazia a frente do palco ressentir-se da falta dos comensais.  
Depois disto, só há uma pergunta: ainda falta muito para o Casaínhos 2016?
 
Todas as fotos ( por Igor Ferreira) no nosso facebook, aqui

Vídeos:



















Veja também: