30/08/2014

Contagem decrescente para IDENTITY dos Blame Zeus

É já esta segunda feira, dia 1 de Setembro, que é lançado o primeiro álbum de originais dos Blame Zeus, 'IDENTITY'. 

28/08/2014

Scar For Life, com nova formação e videoclip, lançam novo álbum no dia 29 de Agosto






Dia 29 de Agosto foi a data escolhida pelos Scar For Life para o lançamento do álbum WORLDS ENTWINED.
Os lisboetas contam já com três álbuns e uma compilação (em retrospectiva de 5 anos de existência) e já dão cartas desde 2008.


Pela label da Escape Music divulgaram "Thirteen Revolution" como single de apresentação ao que se poderá esperar por este novo trabalho, com a participação na bateria de Vinny Appice (Black Sabbath / Dio), colaboração que surge por contingências e coincidências do projecto DNA em que Alexandre Santos esteve inserido. A recepção de Vinny ao convite foi positiva e dela surge  o single de lançamento que poderão ouvir e ver aqui:


É um álbum maturado, versátil e abrangente que não desilude, aposta numa vertente bem rockada com guitarras bem rasgadas o que se comprova com a participação de Tó Pica (RAMP, Sacred Sin, Anti-Clockwise e Secret Lie) e Neil Fraser em duas faixas, participações que surgem por laços de amizade, colaboração em outros projectos e anteriores álbuns da banda. Também participam, dando uma vertente mais harmoniosa e melódica, ao violino Anne Victorine d'Almeida e Mikael Carlsson ao piano. Como voz de apoio Dinho é um convidado de peso.
À conversa com Alexandre Santos a expectativa deste trabalho é de consolidar sonoridades e o trabalho que os Scar For Life tem efectuado até à data. Essa expectativa é aumentada devido ao facto de a mesma apresentar um lineup renovado o que implica, naturalmente, diferenças e novidades de palco e de interacção. Mas pelo o que a SFTD já pode ouvir deste trabalho certamente que os fãs não ficarão desiludidos. 

Para adquirir basta aceder ao facebook da banda e enviar uma mensagem privada.

Para já não há datas marcadas para apresentação dos novos temas ao vivo mas com certeza que veremos os portugueses SFL em cartazes festivaleiros pela Europa. 

Novo lineup
ROB MANCINI - voz
ALEXANDRE SANTOS - guitarras
TEEN ASTY - baixo
JOÃO COLAÇO - bateria
Fica a recomendação SFTD e não desesperem que dia 29 é já amanhã.

Scar For Life:
http://www.scarforlife.com/
https://www.facebook.com/scarforlife

27/08/2014

One Hundred and Twenty - Arlindo Cardoso a Solo

One Hundred and Twenty é o nome que dá forma ao novíssimo projecto a solo do baterista e produtor Arlindo Cardoso.



24/08/2014

Vagos Open Air | Reportagem do 3º dia




10 de Agosto: Gojira, Paradise Lost, Vita Imana, The Quartet of Woah, Murk e Opus Diabolicum

O terceiro dia é só por si uma novidade no Vagos Open Air. Os dias na simpática cidade são intensos mas passam a uma velocidade estonteante. Brevemente a legião de preto rumaria de regresso a todos os cantos do nosso belo país. Nada como aproveitar ao máximo e marcar presença no recinto bem cedo, até porque os concertos estavam agendados uma hora antes dos dias anteriores. 

23/08/2014

Resurrection Fest 2014 | Reportagem do 3º dia





2 de Agosto: Trallery, Early Seasons, Sounds of Silence, Joey Cape, Rikers, Hamlet, Havok, The Real McKensies, Gallows, Aborted, Bury Tomorrow, Gojira, Caliban, Five Finger Death Punch, Obituary, Testament, Carcass, Turbonegro e Lagwagon

Ao abrir o fecho da tenda apercebemo-nos que S.Pedro não estaria de todo a nosso favor. As maratonas de Viveiro são perseguidas de paisagens sonoras do mais alto nível mas fisicamente desgastantes e um acordar tão cinzento parece atenuar ainda mais as poucas energias ainda restantes.
A dormência passa a coragem, que fora bem necessária, com o relembrar de momentos quer da noite anterior como da primeira. Verifica-se novamente o horário, compra-se o bilhete de autocarro (o campismo livre está a uma boa meia hora de distância a pé) e arrancamos para um dia que muitos de nós guardarão relatos para contar aos netos.

20/08/2014

[Reportagem] Festival Sul D'Lima 2014 (com entrevistas)


No fim de semana de 8 e 9 de Agosto decorreu em Ponte de Lima a 6ª edição do Festival Sul D'Lima.
Este festival, realizado por um grupo de amigos, foi dedicado à música alternativa passando pelos géneros heavy, punk, rock, stoner e rock psicadélico.

17/08/2014

Vagos Open Air 2014 | Reportagem do 2º dia



9 de Agosto: Opeth, Annihilator, Behemoth, The Haunted, Angelus Apatrida, Requim Laus

Em Vagos as manhãs são para aproveitar, a bem ou a mal. O sol bate forte, assim como o aquecimento central de muitas tendas. O pescoço podia doer, a nuca ceder perante a gravidade (face aos excessos da noite anterior) e as mazelas dos moshes a começarem a fazer-se sentir mas a missa ainda nem a meio estava.

15/08/2014

O Rock no Rio Sado arranca hoje!

É já a partir de hoje, e até dia 17 de Agosto (Domingo) que o Parque de Santiago em Setúbal vai receber algumas das mais promissoras bandas portuguesas de Rock e de Metal, bem como nomes já consagrados do panorama musical generalista português.

Vagos Open Air 2014 | Reportagem do 1º dia



8 de Agosto: Kreator, Epica, Soilwork, Sylosis, Kandia, Gates of Hell

Uma bela tarde de Sexta-feira aguardava a peregrinação metaleira à simpática cidade de Vagos.
Desde 2009 que o evento já é encarado como tradição, quer para os festivaleiros como para os habitantes locais, cada vez mais hospitaleiros. Pregam-se estacas e define-se nova morada de residência para os próximos dias. De preferência com sombra e alheia ao "ambipur" próprio das zonas sanitárias. Daqui para a frente a única dúvida que pairava no ar seria a complicada decisão entre a fiel amiga cerveja, que saltitava entre "fino" e "imperial" na capital do metal nacional, e o histórico Hidromel.

14/08/2014

O SonicBlast Moledo está já aí: dias 15 e 16 de Agosto (com After no dia 17)

"Como tudo que existe tem de nascer e como tudo que nasce tem de ser, o SonicBlast nasceu para ser uma BLAST duma Festa!"
Esta é descrição para o Festival SonicBlast que se realizará a partir de amanhã até dia 17 com o AFTER em Moledo, na costa da Vila de Caminha, no distrito de Viana do Castelo. Um lugar paradisíaco que vai fazer magia ao receber várias bandas nacionais e internacionais.
Church of Misery, The BellRays, Black Bombaim são alguns dos nomes que farão cartaz num evento que se divide em dois momentos!
O primeiro momento, à tarde, num recinto com piscina na AMIR, a associação que apoia o evento, onde poderão usufruir de uns belos mergulhos acompanhados de música e iniciar a confraternização.
Uma ambiência descontraída, com direito a comes e bebes, onde a música vai fluir com bandas como os Solar Corona, Stone Dead e Mr. Miyagi. Serão apenas interrompidos pelos mergulhos e brincadeiras na água e assim logo cedo, provocando um happy mood no público.

De sorriso nos lábios e amigos feitos para a vida, seguem para o outro recinto logo ao lado, para os grandes concertos da noite.
Nomes como, My Sleeping Karma, Guerrera e The Bellrays irão arrebentar com as hostes, nas duas noites deste festival que se prepara para ser a maior referência nacional e internacional, nos eventos musicais realizados, da região do Alto Minho.
Nesta edição foi acrescentado um dia ao evento, à semelhança de outros e porque a pedido de muitas famílias, decidiram dar um espaço ao Djs,  que irão chilar a festa depois da festa, noutro espaço já organizado para o efeito, desta vez no monte.

O AFTER vai estar a cargo de: EL OSCAR  dos Lost Underground, TÓJÓ dos fabulosos BLACK BOMBAIM e ASTROKID aka RUI QUINTELA  dos Louie Louie e Cooperativa Dos Otários, com o seguinte slogan: O AFTER inicia-se após o terminus do último concerto (a partir da 1:30/2:00h de Sábado 16 e Domingo 17) e termina quando já não houver mais nada para queimar. Haverá álcool em abundância, tragam calor humano. Entrada livre.
Bom ambiente garantido!' 
Portanto o convite está feito, piscina, música, praia, campo, monte e música durante 3 dias, em Moledo, Caminha.
Stanana
Mapa e Line up:
Sigam os pormenores no site do festival  http://www.sonicblastmoledo.com/ e no Facebook SonicBlast Moledo 2014

Resurrection Fest 2014 | Reportagem do 2º dia



1 de Agosto: Anal Hard, Vortice, Iwrestledabearonce, Wormed, Texas In July, Angelus Apatrida, Looking For an Answer, Born From Pain, Segismundo Toximano, GBH, Vildhjarta, Skeletonwitch, Suffocation, Down, Raised Fist, Converge, NoFX, Watain, Sick of it All

Nada como uma noite bem dormida na tenda, no conforto de uma esteira e de um saco cama, para recarregar baterias. O segundo dia do Resurrection Fest teria de tudo um pouco e o micro-clima de Viveiros, apesar de ter sido bastante benevolente no primeiro dia, continuava a ser visto com alguma suspeita perante nuvens tão carregadas. Entrando no recinto é visível uma maior movimentação do que na mesma hora no dia anterior.

13/08/2014

Resurrection Fest 2014 | Reportagem do 1º dia





31 de Julho: Ash is a Robot, Hummano, Acid Mess, Hyde Abbey, Childrain, Mutant Squad, Rise of The Northstar, Cobra, More than a Thousand, Atlas Losing Grip, Red Fang, Backtrack, Hacktivist, Crowbar, Authority Zero, Amon Amarth, The Ocean, Architects, Megadeth, High On Fire, Kreator

O primeiro dia do Resurrection Fest, só de olhar para o cartaz, prometia não deixar descansar as pernas de todos aqueles que rumaram a Viveiro, vindos de toda a península Ibérica (e não só). Coube aos portugueses Ash is a Robot abrirem as hostilidades no Ritual Stage numa altura em que ainda muita gente se instalava nas zonas de camping ou ainda estavam retidas nas filas de troca de bilhetes.

06/08/2014

Corey Taylor anuncia nova música dos Slipknot


Numa entrevista à BBC Radio 1, Corey Taylor, vocalista dos Slipknot, diz ter amado as reacções a "The Negative One", a nova música da banda americana lançada recentemente. Mas avisa que esta não é o single oficial.

05/08/2014

Moonspell + Inner Blast + Opus Diabolicum @ Benavente

Fim de semana de princípio de Agosto, em Benavente há Festa da Nossa Senhora da Paz e as ruas estavam enfeitadas com luzes e cores. Cheiravam a pipocas e farturas e no fundo ecoavam os gritos dos carroceis.
No centro a Igreja, ponto onde tudo aconteceu os tinham assinalado as 22h e depois de poucos instantes os Inner Blast deram o mote para uma noite de romaria que talvez ninguém estivesse à espera. Nem público, nem bandas e nem a SFTD. Mas estivemos lá e estamos a contar como foi. A organização era a única responsável pelas escolhas daquela noite que seria tudo menos espectável. 
A banda manteve a sua sonoridade alta, foi fiel ao reportório e até lançou a cover "Take on me" dos a-ha para amenizar o público que não os conhecia. A voz de Liliana esteve, como sempre, à altura e não desapontando mesmo com o nível de som elevado que foi adoptado. 
Aqueceram bem as hostes para a banda que se seguiu e o público já composto e animado aguardava. Não é todos os dias que se vê bandas de metal em festas de verão e de romaria à borla. 
Moonspell foi a banda escolhida para a noite. Fernando Ribeiro não escondeu o seu espanto e, de certa forma, o seu contentamento pelo facto de a banda ser convidada para tocar a Benavente nas festas da terra e pelo facto de o largo da igreja estar tão bem composto com um belo manto negro. Casa cheia, ou melhor, largo da igreja cheio. 
O palco armado com telas da digressão do álbum Alpha Noir arrancam com "Axis Mundi" para acordar quem estava ainda na dúvida da noite que se seguiria. E aos primeiros versos já se viam cornos no ar a contrastar com tal local de culto. Mas o culto foi outro, o do feitiço da lua, que apesar de tímida e nada cheia encheu os corações de quem se deslocou a Benavente para ver algo diferente. 
Para além de malhas do último trabalho, Alma Mater, Opium também fizeram as delicias dos presentes. 
A noite terminou no Side B com a actuação deliciosa dos Opus Diabolicum, uma actuação de alta qualidade com os Moonspell a marcar presença no público. 
Uma noite de festa para Benavente e para o metal português. É de louvar e de esperar mais iniciativas como esta. 



02/08/2014

WOODROCK FESTIVAL dia 5 e 6 de Setembro'14 na Figueira


Bizarra Locomotiva, The Quartet of Woah!, Dapunksportif e Stone Dead como cabeças de cartaz da segunda edição do WOODROCK FESTIVAL na praia de Quiaios, Figueira da Foz.










Os promotores do WOODROCK FESTIVAL propõem a todos os amantes de música menos mainstream de Portugal uma escapadinha de fim de semana, já fora dos meses altos do Verão, com concertos de música vibrantes emoldurados por um sitio de eleição, que junta o verde da Serra da Boa Viagem ao azul do mar da, humanamente pouco explorada, Praia de Quiaios.

Com bilhetes gerais e pontuais a preços bastante acessíveis (consultar a sua página do facebook):
WoodRock Festival. Atualmente estão em pré venda a um preço imbatível de 10 EUROS, é um convite quase irrecusável a um fim de semana para ficar na memória.

Juntando o rock mais alternativo do país a um dos sítios mais belos da zona centro, com preços de entrada
pouco mais do que simbólicos oferecem-se serviços de restauração baratos, campismo gratuito no parque de campismo da localidade e esperam os promotores, proporcionar a todos os festivaleiros um festival de eleição, repleto de vivências fortes e que vos leve a ansiar por próximas edições.

Com um slogan forte e fora do comum que salienta um pouco da mistica que se pretende criar para o WOODROCK FESTIVAL: ”NÃO CRIAMOS EXPECTATIVAS. DAMOS-TE MUSICA!!!”, revelando assim também todo o despojamento de elementos acessórios que caracteriza o festival, em que não se promete nada mais do que boa musica e um fantástico contacto com a natureza, contrariando tudo o que caracteriza os festivais de rock mais mainstream de hoje, carregados de gadgets e golpes publicitários.
Não percam este evento!
Stanana

Veja também: