28/03/2014

HellYeah disponibilizam duas novas músicas


Os HellYeah, banda que tem como elementos Vinnie Paul (ex-Pantera) e Chad Grey (Mudvayne) disponibilizaram duas músicas do novo álbum "Blood For Blood".




O quarto álbum dos HellYeah vai ser editado a 9 de Junho e foi produzido por Kevin Churko, que já trabalhou com Ozzy Osbourne e Five Finger Death Punch.
O alinhamento é o seguinte:
01. Sangre Por Sangre (Blood For Blood)
02. Demons In The Dirt
03. Soul Killer
04. Moth
05. Cross To Bier (Cradle Of Bones)
06. DMF
07. Gift
08. Hush
09. Say When
10. Black December

Vinnie Paul diz que "Blood For Blood" é "o álbum definitivo para a banda e para os fãs" e descreve-o como "focado e com uma direcção clara".

Acompanha a SFTD para mais informações.

Revelado a capa e alinhamento do novo álbum dos Arch Enemy

A página do Facebook da editora Century Media Records partilhou a capa do novo álbum dos Arch Enemy, o primeiro com Alyssa White-Gluz (ex-The Agonist) como vocalista.


O artwork foi desenhado por Cortin Chioreanu. "War Eternal" vai ser editado a 9 de Junho na Europa e a 10 de Junho na América do Norte.

O alinhamento do décimo álbum dos suecos é o seguinte:
1. Tempore Nihil Sanat (Prelude in F minor)
2. Never Forgive, Never Forget
3. War Eternal
4. As The Pages Burn
5. No More Regrets
6. You Will Know My Name
7. Graveyard Of Dreams
8. Stolen Life
9. Time Is Black
10. On And On
11. Avalanche
12. Down To Nothing
13. Not Long For This World


Partilhamos o vídeo oficial do single homónimo:



27/03/2014

Moita Metal Fest 2014: tudo o que precisas saber!

Integrando a Quinzena da Juventude, numa organização conjunta dos Switchtense e C.M. Moita, é já este fim de semana (dias 28e 29 de Março) que todas as atenções se viram para a Moita, onde decorrerá mais uma edição (a décima primeira) do Moita Metal Fest, na sala da  Soc.Filarmónica Estrela Moitense.

Festival Chão Sagrado - Inauguração do novo Fantasma

A inauguração do novo Fantasma decorreu no passado dia 22 de Março, com o 1º Festival do Chão Sagrado. A agenda prometia uma maratona musical que à primeira vista parecia arriscada de cumprir… E o que aconteceu? Um evento vibrante de Rock!

26/03/2014

Tributo a Ronnie James Dio "This is Your Life" reúne vários artistas


A 16 de Maio de 2010, o universo do metal perdeu um dos seus heróis. Ronnie James Dio, dono de uma das melhores vozes que a música conheceu foi vítima de um cancro do estômago. Apesar de não estar presente, o legado deixado e o espírito nunca irão abandonar todos os que acompanharam Dio na sua viagem, quer a solo, onde editou álbuns como "Holy Diver" e "Magica", quer nos Rainbow e nos Black Sabbath. E a prova desse facto está quase nas nossas mãos.

A 1 de Abril vai ser editada a compilação "This is Your Life", que reúne várias bandas como Killswitch Engage, Tenacious D, Anthrax e Motorhead com versões dos grandes clássicos do mítico Dio. Tudo o que o álbum ganhar reverte a favor de Ronnie James Dio Stand Up and Shout Cancer Fund (diocancerfund.org e foi organizado e produzido pela viúva de Dio. 

Os Metallica não perderam a oportunidade de ser uma das bandas a homenagear Ronnie James Dio e disponibilizaram aos fãs o seu tributo. Mas em vez de escolher uma música, os quatro cavaleiros do apocalipse decidiram criar um "medley" com alguns clássicos da altura em que Dio era o vocalista dos Rainbow. Podem ouvi-lo através do link: Metallica - Ronnie Rising

A 17 de Março realizou-se em Hollywood, nos EUA, uma gala de apresentação do álbum que contou com artistas como Corey Taylor (Slipknot), Scott Ian (Anthrax) e Duff McKagan (ex-Guns n' Roses).

O alinhamento do tributo é o seguinte:
1. “Neon Knights” – Anthrax
2. “The Last In Line” – Tenacious D
3. “The Mob Rules” – Adrenaline Mob
4. “Rainbow In The Dark” – Corey Taylor, Roy Mayorga, Satchel, Christian Martucci, Jason Christopher*
5. “Straight Through The Heart” – Halestorm
6. “Starstruck” – Motörhead with Biff of Saxon
7. “Temple Of The King” – Scorpions
8. “Egypt (The Chains Are On)” – Doro
9. “Holy Diver” – Killswitch Engage
10. “Catch the Rainbow” – Glenn Hughes, Simon Wright, Craig Goldy, Rudy Sarzo, Scott Warren*
11. “I” – Jimmy Bain, Oni Logan, Rowan Robertson, Brian Tichy*
12. “Man On The Silver Mountain” – Rob Halford, Vinny Appice, Doug Aldrich, Jeff Pilson, Scott Warren*
13. “Ronnie Rising Medley (featuring “A Light in the Black”, “Tarot Woman”, “Stargazer”, “Kill the King”)”– Metallica
14. “This Is Your Life” – Dio
"This is Your Life" vai estar disponível em CD e formato digital.

Acompanha a SFTD e sabe tudo sobre esta edição

25/03/2014

"Ladies Voices Night" @ SideB com Mons Lvnae + Enchantya + Inner Blast 15 de Março 2014

Numa noite de vozes femininas três bandas nacionais comprovaram mais uma vez que o metal nacional tem muito para dar a quem quiser ouvir e ver. As vozes melodiosas e forte que deram consistência à noite não ficaram nada atrás a vezes de renome bem conhecidas no meio do Gothic Metal e até mesmo lírico. Uma noite de celebração e convivência em que a irmandade existente entre bandas foi bem patente no final da noite com uma vénia em conjunto.


Os Inner Blast fizeram as honras mostrando um som bem estruturado através da guitarra, do baixo e da bateria e com a influência melódica das teclas e da pojante voz de Liliana. Sonoridade Gothic Metal que fez as delicias de quem ouviu. Apresentaram um alinhamento cuidado e em harmonia. Já com a décima visita ao SideB, os Inner Blast contam com 8 anos de formação. Têm um EP lançado em 2011, Slepless Monster, que compila 5 temas: Better Days, Slepless Monster, Tears, Fixation, Open Minds; dos quais apenas tocaram 2 (Slepless Monster e Tears). Em conversa com a SFTD a banda espera mais concertos e mais apoio ao metal nacional.

Formação da banda: 
Aquiles - guitarra, Liliana - voz, Luis - baixo, Mónica - teclas, Sabu - bateria.
Setlist:
Slepless Monster
Darkest Hour
Time Machine
Wings of Freedom
Tears
Inner Fire
Feel the Storm
Private Nation


Os Enchantya não tardaram e continuaram uma performance com o nível de qualidade já estabelecido pela banda antecedente. Som forte, de género reconhecido Progressive Gothic Metal, a voz de Rute Fevereiro acompanha a carga eléctrica da banda dando-lhe um registo lírico e alternando com tom mais agressivo.  Dark Rising é o álbum lançado pela banda em Setembro de 2012 e contam agora com novo baterista Bruno Guilherme (Ex-Ciborium e actual membro dos W.A.K.O.), visto que João Monteiro integrou Mons Lvnae fazendo turno duplo nessa noite estando ao comando da bateria pelas duas bandas.
Formação da banda:
Rute Fevereiro - Voz, Nuno Seven - Guitarra, Bruno Prates - Guitarra,  MP Baixo e Bruno Guilherme - Bateria.
Setlist:
Fear Me When You Fall
Clad In Black
Shedevil
Interlude/Become of Me
Strained Memory
Calopsia
Your Tatoo
Dark Rising

Mons Lvnae, ausentes dos palcos hà já algum  tempo, mataram saudade de quem espera por ver a banda ao vivo e a insistência de Carlos em tê-los no SideB. Abençoada!!!
Som Gothic Black Metal em Harmonia com a noite mostraram um amadurecimento típico de 16 anos. A voz da Célia acompanhou a carga sonora mantendo um registo forte e sereno.
Apesar de existirem desde 1998 só agora está para sair um álbum de originais para complementar os cds-Demos lançados em 2002 e 2005, estando agora a banda livre e desejosa para espectáculos ao vivo. 
Formação da banda:
Célia Ramos - voz, Hugo Gomes - guitarra e programação, Fernando Marques - guitarra, Jorge Martins - baixo, João Monteiro - bateria.

Setlist:
Venus In Decay
Cry My Name
Queen of Dead Files
Forsaken Angel
Fall from Eden
Careless Solitude
October
Folknor
Folknor (Reprise)
Encore
In Extrema Spe Salutis
Away to the Mountains





Texto: Liliana Dias
Fotos: Liliana Dias



24/03/2014

Novo single de Epica, avanço para o novo álbum, já online:

Os Epica são um dos grandes nomes anunciados para o VAGOS OPEN AIR deste ano. Conhece aqui o novo single "The Essence of Silence" num lyric video que anuncia o novo álbum "The Quantum Enigma"

O single está disponível nas lojas online iTunes e Amazon MP3 (clica para comprar)

Pantera lançam hoje a edição dos 20 anos de Far Beyond Driven: sabe como ganhar uma cópia!

"Far Beyond Driven", o sétimo trabalho de estúdio dos Pantera, entrou directamente para o nº1 do top da Billboard na semana do seu lançamento, tornando-se, simultaneamente, no maior êxito da carreira de um nome maior do Metal. Estávamos em de Março de 1994.

Os Insane Slave regressam às gravações e preparam o novo trabalho. Ouve aqui o novo single:

The Insane Slave são uma banda de Rock n’ Roll oriunda da cidade do Porto
No ano de 2011 lançaram o seu primeiro registo discográfico “The Night Rider EP”, que lhes valeu apreciáveis reviews na imprensa nacional e internacional, assim como uma tour de Norte a Sul do país, passando por locais bem conhecidos como o Hard Rock (Lisboa), Hard Club (Porto), Side B (Benavente), Sabotage Club (Lisboa), Fnac’s (Porto e Lisboa), Canecas Fest (Paços de Ferreira), diversas Semanas Académicas e Recepções ao Caloiro, entre outros. Este EP rendeu-lhes ainda a sua primeira tour fora de portas, que fez a banda embarcar numa histórica viagem a bordo de uma Ford Transit rumo ao Reino Unido, actuando em reconhecidos pubs Britânicos, recolhendo críticas bastante positivas. 

Após uma fase algo turbulenta, o ano de 2014 arrancou a todo o vapor com o lançamento do single “Holes and Stairs”, produzido pela banda no seu quartel no Stop(Porto), fazendo-se ouvir em várias rádios um pouco por todo o país, tendo já garantido a presença em vários palcos para o próximo Verão 2014. 
Influenciados por bandas como Zeppelin, Doors, Hendrix, Queen, Metallica , Gn’R , Beatles, QOTSA definem-se por uma sonoridade original e desprovida de subgéneros. Inspirados por todo um universo, é na filosofia rock n’ rollesca que assentam os seus pilares vitais. 

The Insane Slave
Freddie, Bateria 
André, Baixo 
Gui, Guitarra Solo 
César, Voz e Guitarra Ritmo 

“Our society has been run by insane people for insane objectives, I think we’re being run by 
maniacs for maniacal ends and I think I’m liable to be put away as Insane for expressing that. 
That’s what’s Insane about it” John Lennon 

Podem acompanhar a produção, ouvir e fazer download da nova faixa "Holes and Stairs" que integra o novo EP aqui:

21/03/2014

O novo Fantasma está aí: sabe tudo o que está preparado para a maratona da inauguração

Neste sábado, dia 22 de Março, o novo Fantasma vai abrir portas com o 1º Festival Chão Sagrado.
Podemos contar para esta inauguração com uma agenda preenchida com 19 bandas, passando pelo Rock ´n´ Roll, Punk Rock e Hardcore e exposição do Name – F ( futuro Museu do Rock Nacional ) , esta a cargo do Miguel Newton dos Mata-Ratos. O aquecimento será às 16h , hora da abertura das portas, com Nuno Calado e Luis Furtado a brindarem os presentes com boa música.

19/03/2014

The Bourbons a trabalhar no 2º álbum, anunciam datas de concertos (com video)

The Bourbons  é um projeto Rock/Hard Rock, nascido no final de 2011 com Alex Santos na bateria, Gil Ferreira no baixo, Nelson Fontes como vocalista e Tiago Marques é o guitarrista e que também faz alguns coros nas músicas.

Os Outros.. em tom de filme!

Os Outros são um projeto idealizado por Luís Santos. "Era uma vez o Homem'" é o segundo trabalho de originais do qual escolheram lançar uma canção de cada vez fazendo dos sete temas, sete pseudo-singles. É um processo mais moroso, mas que também chega mais aos ouvintes, segundo a banda.

INKILINA SAZABRA - a gravar o 3º Álbum e com concerto em Lisboa

Criado a 15 de Janeiro de 2010, o projeto INKILINA SAZABRA é formado por Pedro Sazabra (voz), Carlos Sobral (bateria, programações, voz de apoio), César Palma (guitarra) e Paulo Dimal (teclados).


Na sua discografia a banda conta com os registos “A Divina Maldade” (álbum 2011), “O Bêbado” (ep 2011) e “Almas Envenenadas” (álbum 2012). 

18/03/2014

[Report] Holocausto Canibal com Shadowsphere e Brutal Brain Damage

Foi preciso a estreante promotora Death Vultures para trazer de volta os Holocausto Canibal ao centro do país. Tal aconteceu na passada sexta feira, 14 de Março em Lisboa. Mesmo com um cartaz de luxo com bandas bem conhecidas no panorama nacional, a República da Musica esteve muito despida durante a noite toda.

13/03/2014

More Than a Thousand + Bury Tomorrow + Cosmogon @ República da Música, 28 Fev 2014


Quem imaginou que a rua da do Centro Cultural iria estar às moscas em dia de concerto de Sepultura na capital estava redondamente enganado. A fila de espera estendia-se até ao final da rua e quem esperava temia não conseguir entrar. O que provou que há espaço para todos em noite de grandes concertos.

12/03/2014

Blame Zeus apostam no Crowdfunding para tornar novo álbum realidade

À semelhança de bandas nacionais como os Kandia e os Blasted Mechanism, mas também dos suecos The Project Hate MCMXCIX, os BLAME ZEUS surgem agora com mais um lançamento em crowdfunding mode.

11/03/2014

Cauldron + Volture + Alkateya @ República da Música, 7 de Março de 2014


Um dia acompanhado por uma brisa primaveril, deixou-se também acompanhar por uma noite de puro Heavy Metal. O último soundcheck foi feito, a banca de merchandise cada vez mais composta de t-shirts e cd's e as bandas circulavam pela República da Música com uma cerveja na mão e uma cara entusiasmada.

10/03/2014

3ª Edição do Blindagem Metal Show & Berkana apresentam Páscoa Negra no Mercado Negro em Aveiro

A Associação Cultural o MERCADO NEGRO anuncia a 3ª Edição do Blindagem Metal Show e Berkana celebrando a Páscoa Negra, com uma variedade de concertos neste local muito cool e descontraído, no próximo dia 19 de Abril 2014.

DIABOLICAL MENTAL STATE lançam teaser do EP "BASIC SOCIAL CONTROL"

Em tom de teaser os DIABOLICAL MENTAL STATE, de Lisboa apresentam-nos no lyric vídeo no tema "The Village" um pouco do que virá no próximo EP, já com nome, "BASIC SOCIAL CONTROL" e com lançamento marcado para este ano.

05/03/2014

LEGACY OF CYNTHIA – Novo Álbum/Março 2014

Os Legacy of Cynthia escolheram o mês de Março para lançar o seu álbum de estreia, intitulado de “Renaissance”.

04/03/2014

Espanhóis Noctem estreiam vídeo de "Eidolon", do novo "Exilium"

Os Death Blackened metallers espanhóis estrearam na BlankTV ( e também no nosso meokanal 511611) o seu primeiro vídeoclip, "Eidolon", do seu novo trabalho "Exilium".

Sepultura + Legion of the Damned + Flotsam and Jetsam + Mortillery - 28-02-2014 @ Paradise Garage


Para deleite dos fãs de Thrash a Prime Artists trouxe a Lisboa, mais precisamente ao Paradise Garage, a tour que junta Sepultura, Legion of the Damned e Flotsam and Jetsam, contando ainda com uma banda mais recente Mortillery.

Stone Dead lançam novo trabalho!

Os Stone Dead lançaram no passado dia 26 de Fevereiro o seu novo trabalho  "The Stone John Experience" - disponível para audição e download gratuito.

03/03/2014

CAULDRON + VOLTURE + ALKATEYA - República da Música - 7 de Março

Após dois anos do seu último concerto em Portugal, eis que os canadianos Cauldron regressam ao nosso país com duas datas, no Porto e em Lisboa.
É já nesta próxima sexta-feira, dia 7 de Março, que o Heavy Metal vai invadir a República da Música, e nós vamos lá estar para te contar como foi!
Não te esqueças:

- 15 euros venda antecipada;
- 18 euros no próprio dia;

ACTUALIZAÇÃO 06/03/2014:
Hoje é o ultimo dia para fazer pre-reserva para amanha dia 7/3 a 15 euros, atraves do email : metalsalliance@gmail.com


Veja também: