>

12/12/2014

Cinemuerte com novo vídeo “Dog” do recém lançado EP "DHIST"


Os Cinemuerte divulgaram recentemente o teledisco para o tema “Dog”, o primeiro single retirado do EP “DHIST”, editado no passado mês de Novembro pela Raging Planet.

O teledisco foi realizado por André Guiomar, realizador do Porto premiado pela sua curta-metragem “Piton”, e pode ser visto aqui:



Os Cinemuerte apresentam este novo EP ao vivo este Sábado, dia 13 de Dezembro, pelas 22 horas, no RCA Club em Lisboa. A primeira parte está a cargo dos Deserto, e no próximo dia 27/12 no MetalPoint no Porto.


“DHIST” é o primeiro de uma série de três registos em formato EP que o grupo de Lisboa tem planeado editar nos próximos meses. As capas dos três EPs são da autoria de Tommy Ingberg, reconhecido fotógrafo surrealista sueco recentemente galardoado pela PX3 Prix De La Photographie Paris. Ouve aqui o Full EP 'DHIST'


Biografia 
Formados em 2002, por Sophia Vieira e João Vaz, em escassos meses, assinam contrato para dois tributos: a The Cure (‘Our Voices’/Equinoxe Records) e a The Misfits (‘Portuguese Nightmare’/Raging Planet Records). Em 2005, lançam o seu 1º álbum ‘Born From Ashes’ produzido por Armando Teixeira (Balla, Bullet, Da Weasel, Bizarra Locomotiva, Boris Ex-Machina, Ik Mux). Em 2007, prestam homenagem num tributo nacional aos Mão Morta ‘E se depois’, com o tema ‘Chabala’. 
Pisam os principais palcos da cena musical, como o Coliseu dos Recreios (Opening acts para HIM, My Chemical Romance), e integraram os principais festivais de verão (Vilar de Mouros, Super Bock Super Rock, Festirock, Cellos Rock). Foram convidados para integrar duas festas de lançamento em Portugal do Twilight DVD Release Party e da World Guitar Hero Tour. 
Em 2008, lançam em Portugal pela Raging Planet o 2º longa duração ‘Aurora Core’ que inclui o single 'AIR’, e 'The Night of Everyday’ com letra de Fernando Ribeiro (Moonspell). Neste álbum, participam músicos convidados: Pedro Cardoso na bateria (FEVER) e Ricardo Amorim na guitarra (Moonspell). A mistura e masterização do disco são do lendário produtor Waldemar Sorychta (Lacuna Coil, The Gathering, Moonspell, Tiamat, Samael). 
Em 2009, os guitarristas Tiago Menaia, Fred Gonçalves e o baterista Sérgio Lopo integram a banda. Nesse ano, gravam uma versão de Kim Wilde ‘Kids in America’ para a colectânea Metropolis 79/89 (Carbono Records, Raging Planet & Metropolis) de tributo aos anos 80. Nesse ano, o álbum ‘Aurora Core’ é distribuído no Reino Unido pela Ravenheart Music. Em 2011, lançam o seu 3º álbum ‘Wild Grown’, misturado e masterizado por Beau Burchell, aclamado músico e produtor californiano (Saosin). Wild Grown” é distribuído mundialmente pela Sony Music Entertainment. 2012 marca a saída do guitarrista Tiago Menaia. 
2014 marca o regresso da banda com o lançamento do primeiro de uma série de três EPs, DHIST’. As capas dos três EPs são da autoria do fotógrafo sueco Tommy Ingberg (Prix De La Photographie Paris 2014). 

Podem também ser seguidos em :Web Cinemuerte e no seu Facebook 
Stanana

Veja também: