>

18/06/2014

O RESURRECTION FEST apresenta a sua 9ª edição com MEGADETH, NOFX, DOWN, TURBONEGRO, TESTAMENT, AMON AMARTH E 70 BANDAS MAIS

 O principal festival de metal e hardcore punk da Península espera reunir mais de 35.000 pessoas entre 31 de julho a 2 de agosto em Viveiro, uma cidade de 16.000 habitantes.

 Os vencedores do Concurso de Bandas Estrella Galicia', Ash is a Robot, Trallery e Teksuo vão compartilhar o palco com grandes nomes do género


Os organizadores do Resurrection Fest Ivan e David Méndez , o brand manager da ESTRELLA GALICIA Santiago Miguélez, e Leman, do grupo Galipizza, apresentaram esta manhã o festival me metal e hardcore-punk de referência na Europa, que celebra a sua nona edição entre o próximo 31 de Julho e 2 de Agosto em Viveiro.
Contando com a participação de ícones como Megadeth, NOFX, Down, Turbonegro, Testament, Amon Amarth, Sick Of It All, Kreator, Gojira, Ignite, Carcass, Watain e muitas outras (mais setenta) que irão dividir o palco com bandas emergentes como os vencedores do "Concurso de Bandas Resurrection Fest Estrella Galicia 2014", Ash Is a Robot (Setúbal, Portugal), Trallery (Palma de Mallorca, Espanha) e Teksuo (Astúrias, Espanha), escolhidos entre 300  bandas que competiram de Espanha, França e Portugal.

"Temos oito anos de um festival que cresceu para se tornar sustentável no que é hoje, uma grande referência para a música", explicou Santiago Miguélez, o gerente da marca de Estrella Galicia. "Para nós, é muito importante ter um espaço para os grupos que estão começando, eles precisam de patrocínio e colaboração. É por isso que nós patrocinamos o concurso de bandas, cujo prémio é participar com a própria banda no Resurrection Fest 2014. O concurso foi um sucesso, com a participação de 287 bandas e 30.000 votos no facebook onde este concurso se desenrolava", disse na apresentação.

O festival deverá reunir mais de 30.000 pessoas e triplicar a população de Viveiro, uma cidade de 16.000 habitantes de Mariña Lucense. E pela primeira vez, haverá um acampamento exclusivo localizado na frente do recinto. Os participantes podem reservar agora o passe de três dias, bem como a reserva de parcelas no RESUCAMP através do site oficial do Resurrection Fest 2014.

"Até agora já vendemos mais da metade da lotação", o "ritmo de venda de bilhetes é maior do que noutros anos e estamos prontos para bater records, "explicarm Ivan e David Méndez, os responsáveis do festival. "Temos crescido pouco a pouco até chegar aqui e esperamos poder continuar a fazê-lo porque para o ano celebramos o nosso 10º aniversário,"Além disso, os gestores explicaram que este ano haverá actividades desportivas e lazer.

Os festivaleiros terão, além disso, duas áreas de camping gratuito, um próximo à praia de Covas e outro localizado sobre o monte de San Roque. Prevê-se que seja esgota a oferta hoteleira da região, tal como nas edições anteriores.

Um festival feito por e para os fãs

Nos seus nove anos de existência, o Resurrection Fest tem  multiplicando seguidores a cada ano, até aos 33.000 participantes na sua edição mais recente. O segredo do sucesso encontra-se num Festival "por e para fãs", de acordo com seus organizadores. 


O Resurrection Fest gera um impacto económico na região de 3,3 milhões de euros e, no total, o festival recebeu quase 300 bandas internacionais como Slayer, Lamb Of God, Trivium, Down, Sick of It All, Bad Religion, Bullet for My Valentine, Heaven Shall Burn, Pennywise, Hatebreed, At the Gates, Dead Kennedys, Exodus ou Black Flag, entre muitos outros. 
A aventura mal começou: algo muito especial voltará a acontecer nos dia 31 de Julho, 1 e 2 de agosto em Viveiro.

A SFTD Radio, também feita por fãs e para os fãs apoia o Resurrection Fest, e vai continuar a informar-vos tudo sobre este grande evento. Fica aqui o cartaz final:

Veja também: