>

06/05/2014

Rockline Tribe Fest: não há duas sem três!

Já ninguém tem dúvidas que a dupla Izzy/Carlão fez justiça ao conceito Rockline, fazendo reviver e renascer o espírito da mítica sala alcantarense com a sua "Tribe", que faz parte da vida nocturna de muito do público Lisboeta que foge das convencionais discotecas da capital para se abrigar na "cave" onde prevalece o Rock e o Metal.
O Rockline Tribe Fest por sua vez, vai já na sua terceira edição e para a história ficam os cartazes que reuniram alguns dos nomes mais sonantes do panorama nacional desde a mítica reunião dos Twentyinchburial, aos Men Eater, passando por nomes como We Are the Damned, The Temple, Adamantine e até mesmo os WAKO de onde se retiraram algumas imagens do videoclipe de " Extispicium" do seu último álbum.
Desta vez, no próximo sábado dia 10 de Maio, é a vez do RCA Club em Alvalade receber este evento que conta desde já com um conjunto de bandas que são prova da aposta num ecletismo de géneros e de públicos, como é a sua imagem de marca, determinando um evento que tem tudo para ser de grande nível.
Os Bizarra Locomotiva são mais uma vez os headliners ( já o foram na primeira edição) prometendo deixar esta estação em polvorosa quando Rui Sidónio e companhia pisarem o palco com a sua experiência industrial que nunca desiludiu a sua famosa legião de fãs. Com novo álbum à espreita, nada como uma bela despedida do Álbum Negro, abanar a cabeça ao som dos clássicos e quem sabe ser brindado com alguma novidade. 

Por muitos considerados como o maior nome da cena Hardcore nacional, os For the Glory já percorreram de norte a sul o país ao longo da ultima década espalhando o caos e garantindo que as suas performances sejam sempre memoráveis. Assim foi na segunda edição do festival e certamente assim o será desta vez com Lisbon Blues em carteira. 

Dos Phantom Vision poderemos esperar a carga mais negra da noite. Com o seu estilo mais gótico e new wave conseguem criar um ambiente sedutoramente sombrio que encantará os presentes.
A abrir a noite, um nome que obrigará o público a chegar cedo: os The Quartet of Woah são a nova referência do rock nacional, e apesar de ultimamente marcarem presença em eventos ligados a sonoridades mais pesadas, é nas referências da década de 70 que conseguem retirar o seu virtuosismo em palco. Ultrabomb é o nome do seu álbum de estreia e é unânime quer na crítica quer no público que vai certamente se deixar levar ao som dos seus riffs. As portas abrem às 20h e os concertos iniciarão às 21h.
10 € é o valor da entrada.
See You on the Pit!
Evento Facebook
T.Q.

Vê também:
Rockline Tribe Fest I - Report | Fotos
Rockline Tribe Fest II- Report  | Fotos

 

Veja também: