>

09/04/2014

Opeth editam novo álbum em Junho


Os Opeth anunciaram, não só o nome do novo álbum, como também a data de edição.

"Pale Communion" é o décimo primeiro trabalho de originais da banda sueca, que sucede a "Heritage", de 2011, e vai ser editado a 17 de Junho, através da editora RoadRunner Records.

O álbum é produzido pelo líder da banda Mikael Akerfeldt e misturado por Steven Wilson (Porcupine Tree).

O single de avanço chama-se "Cusp Of Eternity" e vai estar dísponível para download gratuito com as pré-encomendas da versão digital de "Pale Communion", através do Itunes, a partir do dia 6 de Maio. Outros formatos estarão disponíveis na loja oficial da RoadRunner Records e na O Merch.

Numa entrevista Mikael Akerfeldt disse: "Eu queria fazer algo mais melódico com este álbum... tem vozes melódicas fortes e mais melodias no geral... Eu era consistente com este estado de espírito durante o processo de escrita".

O jornalista Greg Kennelty, da Metal Injection, que já teve oportunidade de ouvir o álbum, exclama que "Pale Communion" é um forte candidato a um dos melhores álbuns de 2014.


Certamente que os Opeth levam o novo álbum na bagagem destinada ao concerto que vai acontecer na edição deste ano do Vagos Open Air, onde são um dos "headliners". O festival decorre nos dias 8 e 9 de Agosto, na Quinta do Ega, em Vagos.

Veja também: