>

31/05/2013

[Report] Iron Maiden - Maiden England Tour 2013 @ Meo Arena (com vídeos)

A contagem decrescente para esta passagem dos Iron Maiden foi feita numa escala ansiosa de meses. Encher o Pavilhão Atlântico ( agora denominado de Meo Arena) era uma certeza quase absoluta que veio a ditar uma procura intensa logo nos primeiros dias, no fim de contas trata-se de uma das maiores bandas de heavy-metal à face desta Terra (e de outras tantas possivelmente). As previsões cumpriram-se, e a mancha negra, mais uma vez, não perdeu a oportunidade de se reunir numa comunhão que já se pode considerar familiar onde as diferentes gerações não se distinguiram nos sucessivos coros que se verificaram ao longo do concerto.

30/05/2013

[Report] The Fuzz Drivers + Low Torque + X-Size @ Side B, 24-05-2013

The Fuzz Drivers
Na passada sexta-feira, 24 de Maio, juntaram-se em Benavente três dos melhores projectos Rock que temos visto por aí.

Em mais um Warm Up para o Rock no Rio Sado (que terá lugar a 7,8 e 9 de Junho em Setúbal), desta vez no Side B, e com uma moldura humana aquém do que mereciam estas bandas.


X-Size




A abrir a noite, no que foi para nós a surpresa da noite (uma vez que já conhecíamos as demais bandas) estiveram os X-Size, com um um Hard-Rock extremamente competente, assente em perfeitas melodias das guitarras, e já a denotarem uma boa coesão, destacando-se pela presença em palco o carismático vocalista Alex Van True. A ver de novo!






A seguir entraram os LOW TORQUE (com agradecimento por parte de Marcelo, vocalista dos The Fuzz Drivers, por terem aceitado tocar antes destes). 
Low Torque
A banda mostra-se perfeitamente rodada, tudo saindo como pretendido. Com uma grande dinâmica e um som praticamente na perfeição, rodaram o seu álbum homónimo e ainda apresentaram uma nova faixa. 
A guitarra de André Teixeira desmultiplica-se em riffs, solos, leaks, parecendo por vezes haver mais de um guitarrista em palco, dando ao seu Stoner/Southern Rock um peso extasiante, mais propício ao headbanging, potenciado pelo incansável Arlindo Cardoso na bateria e tudo colado pelo omnipresente baixo de Miguel Rita.

Na voz, Resende domina o palco com enorme à-vontade e intensidade, se bem que o microfone parecia o elo mais fraco deste concerto.

Para terminar, e como não poderia deixar de ser, sendo este concerto parte da sua "Discordia Tour", tocaram os The Fuzz Drivers. 
Cada vez me sobram menos palavras para descrever a actuação e sonoridade desta banda, que vai buscar influências ao "grande" rock dos 70's e 80's, com claras influências de Zepellin e algum psicadelismo à mistura. No entanto conseguiram transformar esse caldeirão de sonoridades num som próprio, em que a grande finalidade são as grandes canções, com refrões orelhudos, e melodias encantadoras que não nos largam durante um bom tempo. 
Marcelo é um dos melhores vocalistas que tenho visto neste registo (um pouco a la Robert Plant) e com um espírito contagiante, como se estivesse a cantar para uma multidão, transmitiu um bom vibe à plateia. 
Depois está rodeado de excelentes músicos, um baixista com grande presença (João) que constrói com o "polvo" (parecia que tinha 8 braços, como se viu num já pouco habitual solo de bateria) Duarte uma base sonora onde permite que a excelência de Sérgio na guitarra nos eleve para outros mundos. Grandes solos, riffs, refrões, ou seja tudo na medida certa para se fazer excelente música.
Parabéns a todas as bandas e a quem teve a oportunidade de os presenciar.


Setlist Low Torque

1. Karmageddon

2. Poisoned Lips, Dead Tongue
3. Vampires!
4. Moving Forward
5. Hating Haters
6 Concrete Rain
7. Hellraisers
8. I Versus Me
9. Sir Traline
10. Headstone
11. Desert Cage
12. Stripped Down To The Blood
13. The Vicar's Vow (nova!)

Setlist The Fuzz Drivers
MAMA TOLD YOU 
SHINE
EATS ME UP
WHITE LIES
INTO THE SUN
LIGHT IT UP (MEDLEY ROCK AND ROLL + TIE YOU TOUR MOTHER DOWN) 
UNTIL IT BLEEDS 
CARVED TIME 
HARD TO HANDLE 
DISCORDIA SONG 
THE POET AND THE THIEF


Texto/Fotos : Nuno Santos

Todas as fotos aqui

26/05/2013

Another Night At The Box VII: Anti Clockwise + Gazua + Ciro


Another Night At The Box VII: Anti Clockwise + Gazua + Ciro

Todos os caminhos foram dar ao Bairro da Graça, para um evento em conjunto com a MAIS SORRISOS , e as Bandas Ciro, Gazua e Anti-Clockwise, juntos na Caixa Económica Operária, para festejar mais uma noite dedicada ao Rock 'n' Roll, com o intuito de angariar bens de primeira necessidade para os mais desfavorecidos

Ciro


Alinhamento:
1. Trapaça
2. Já era
3. P´ra frente
4. Desfolhada
5. Hora de Rachar
6. Se não passa
7. P´la boca
8. Isso já não se faz
9. Bonita
10. Sempre a desatinar 

Gazua


Alinhamento:
Intro
1. Outro Lado
2. O Inimigo Sou Eu
3. Alma Cizenta
4. Respira
5. Ela Era Agonia
6. Raiva
7. Fazia Tudo Outra Vez
8. Música de Volta

Anti-Clockwise


Alinhamento:
1. Sing the Blues
2. Love Bomb Baby
3. Fucked Up the Brain
4. Sing Alone
5. Basic Man
6. Room With the View
7. Fashion Up the Ass
8. Stay Cool
9. Safe European Home
10. Rock tihs City Down
11. Flying Bricks
12. Last Train
13. All I Want

After Party Lena Kat e Yoggdrasil.

Podes ver aqui as fotos do evento.

Texto e fotos : Joana Marçal Carriço


22/05/2013

[Report] Steal Your Crown - Apresentação de «Throne of Infamy» com For the Glory, Challenge, Diabolical Mental State, Above the Hate e No Clue @ Rép. Música 18/05/2013 (com vídeos)

No passado dia 18 de Maio (sábado), a Songs for the Deaf Radio juntou-se aos «putos do hardcore» na apresentação ao vivo do àlbum «Throne of Infamy» dos Steal Your Crown na República da Música em Lisboa, proporcionado pela Hell Xis.
«São como bandos de pardais à solta / Os Putos, os Putos» - eternizou Carlos do Carmo.
O fadista lisboeta, como muito boa gente, deve desconhecer a existência destes «putos» que muitos parecem temer ou que simplesmente são alvo do julgamento alheio.
De facto, este bando de pardais à solta é um fenómeno social único, e um movimento mais do que simplesmente respeitável no nosso país.

20/05/2013

Kandia estreiam vídeo de Scars. Novo álbum "All Is Gone" sai a 27 de Maio


Depois de uma muito bem sucedida campanha de crowdfunding, que a Songs For The Deaf Radio apoiou desde o início, é chegada a hora de ver os frutos de todo o trabalho levado a cabo pelos Kandia.
(com vídeo abaixo)

08/05/2013

[Report]Lisboa Negra com Capitão Fantasma, Corpus Christii e Atentado @ Rep.Musica 3/5/2013

Cada vez mais é notável uma certa acomodação por parte das promotoras nacionais em relação aos cartazes que apresentam. Temos inúmeros exemplos de repetições de baixo risco, mesmo nos maiores festivais, e linhas de estilo bem definidas, quer a nível de género musical em si como no público estereótipo. Se formos a ver bem, podemos concluir que existe um princípio elitista, no sentido de afunilar o público-alvo, quer nos grandes como nos pequenos círculos do mundo da música ao vivo. Dias de metal, de electrónica, festivais hipsters da moda, até já temos festivais apontados consoante o nível de escolaridade como o Festival do Secundário e as famosas Festas Académicas / Queimas… Em comum têm o facto de não primarem pelo risco, pela originalidade e pela diversidade. Pelo contrário, o Lisboa Negra, acima de tudo, vale por isso mesmo.

07/05/2013

[Report] Restless Tour @ LineUp Bar 02-05-2013

Quis o destino que o LineUp Bar em Alcântara assistisse de perto a este quarteto de trovadores que transpiraram rythm and blues por todo o lado… O Ritz Clube mais uma vez «fechou para obras» subitamente, e esta foi a solução de última hora. Um espaço bem mais reduzido mas por sua vez mais familiar, decorado a preceito: estávamos numa casa de rock.
A Restless tour, com apenas três datas, passou pela capital na passada quinta-feira, dia 2, numa noite que muitos se recordarão pelo feito benfiquista, de chegar à sua nona final europeia de futebol. Desconheço as cores clubísticas dos mestres de cerimónia, mas a verdade é que de forma algo previsível, se deu uma abébia ao público encarnado de chegar um pouco mais tarde (para passar pelo Marquês possivelmente).

Veja também: