23/04/2013

[Report] Apresentação novo album Noidz @ Ritz Clube (com vídeos)


Os noticiários nacionais perderam um furo jornalístico bombástico e a Songs for the Deaf Radio, em cima do acontecimento, pode confirmar que o no passado dia 18 de Abril, o Ritz Clube em Lisboa foi invadido por indivíduos de uma galáxia distante.
2.0.1.3. é o segundo álbum dos Noidz, e como o nome aparenta, é mesmo uma nova versão sonora, um update do sistema intergaláctico que busca referências terrestres em Lusitana pátria. Depois de alguma espectativa, finalmente aterrou de forma oficial.

22/04/2013

[Report] Cameraman Punk Fest @ In Live Caffe, Moita, 13/04/2013

Após o sucesso do 2.º Cameraman Metal Fest em Dezembro passado, a Metal Army com o apoio do In Live Caffe decidiram fazer um novo evento, mas desta vez mais direccionado para o Punk, e assim nasceu o Cameraman Punk Fest que se realizou no sábado, dia 13 de Abril de 2013, tendo início por voltas 21h40m. Para tal decidiram convidar algumas bandas nacionais que a pouco e pouco têm vindo a demonstrar o seu trabalho por todo o território nacional, com grande destaque para Re-Censurados, banda de tributo a Censurados, e também ao Dj especialmente escolhido para esta noite, e que é bem conceituado ao nível deste género musical, Dj Billy que conta já com mais de 200 actuações por todo o país. Foi uma noite em que o Punk Rock “saiu à rua” e ajudou por sua vez o mítico António “Cameraman” Melão em força.

Scar For Life+Digamma+The Royal Blasphemy @ Side B (c/videos)

 
No último dia 12 os Scar for Life apresentaram a retrospectiva da sua carreira, cuja compilação (Retrospective) se encontra disponível no site da banda. O local escolhido foi o Side B, grande embaixador do metal nacional, e como bandas convidadas contaram com The Royal Blasphemy e Digamma.


A banda lisboeta, The Royal Blasphemy, abriu a noite com uma prestação em termos sonoros muito forte. A sua prestação em palco foi surpreendente e não deixou ninguém indiferente.
Com uma critica social muito forte e carregada apresentou músicas representativas de um cenário negro que a sociedade enfrenta nos dias de hoje. Injustice e Corruption foram apresentadas como temas do álbum Sanatorium a ser lançado brevemente.


 
Seguiram-se os Digamma com uma prestação de qualidade e com grande energia em palco. Vindos de Faro não mostraram uma amostra de cansaço durante toda a prestação. No seu reportório trouxeram o tema cantado em português "Laivos de mim", bem conhecida do seu último trabalho Guidance.




Já os Scar For Life, vindos de uma pequena mini-tour na Inglaterra, fizeram uma viagem pelo reportório que consiste de 3 álbums (Scar For Life, It All Fades Away e 3 Minute Silence), e com um alinhamento idêntico ao da já referida compilação Retrospective.
O novo vocalista da banda, Leonel Silva (desde o último álbum 3 Minute Silence), trás às músicas uma alma própria, com alguns toques épicos, na escola do Power Metal, conjugando também a melodia em malhas mais calmas (como Old Man) e a intensidade nas mais pesadas.
Esta dualidade peso/calma muito bem combinada com as fortes melodias que saíam da guitarra de Alexandre Santos, são uma das características da banda, algo que só uma composição muito bem equilibrada consegue.
 
Foram três concertos bem diferentes, mas todos de muita qualidade, tendo sido oferecida aos (poucos) presentes em Benavente uma noite bem agradável. 

Setlist Scar For Life:
Kill The Past
The Bleeding Gun
Never Smile Again
It All Fades Away
Metabolic
My Last Words
Cold Blood
Old Man
Last Crow

Scar For Life - Metabolic

Scar For Life - Cold Blood

The Royal Blasphemy - Depression

The Royal Blasphemy - Anarc


Texto (The Royal Blasphemy e Digamma): Liliana Dias
Fotos, Video e Texto (SfL) : Nuno Santos

Todas as fotos na página SFTD Made In Portugal (clique aqui)

Vencedores do Passatempo Scar For Life :
-Rui Sousa : 3 Minute Silence
-Josué Santos : Scar For Life.
Parabéns as ambos. Serão contactados por mail.

Os Scar For Life (https://www.facebook.com/scarforlife) são:
Leonel Silva - voz
Alexandre Santos - Guitarra Solo e Ritmo
Rómulo Herédia - bateria
Nelson Raposo - Piano
Les John - baixo

Os The Royal Blasphemy (https://www.facebook.com/theroyalblasphemy) são:
Tiago Roque Borges - Voz e baixo
Jonny Pi- Guitarra e voz
Mr C - Guitarra
Jota - Bateria


Os Digamma (https://www.facebook.com/digammaband) são:
André Cardoso - Voz
Mauricio Vargem - Bateria
Miguel Carvalho - Guitarra
Luís Mangorrinha - Baixo
Bruno Costa - Teclas

18/04/2013

Amorphis - Novo video Hopeless Days estreado hoje!

Avanço do novo álbum Circle, que será lançado já na próxima semana:
Flash toistinta ei löytynyt.

Tracklist:
1. Shades Of Gray
2. Mission
3. The Wanderer
4. Narrow Path
5. Hopeless Days
6. Nightbird’s Song
7. Into The Abyss
8. Enchanted By The Moon
9. A New Day

11/04/2013

Queens Of The Stone Age - MY GOD IS THE SUN

My God Is The Sun é o nome do novo tema que os Queens Of The Stone Age apresentaram esta semana no seu Website , avanço para o novo álbum, Like Clockwork, que estará nas lojas a 3 de junho deste ano.
 




















O novo trabalho conta com 10 temas e com contributos de Nick Oliveri, Dave Grohl, Mark Lanegan, Trent Reznor e Elton John, entre outros e terá o seguinte alinhamento:
1.Keep Your Eyes Peeled 
2.I Sat By The Ocean 
3.The Vampyre of Time and Memory 
4.If I Had A Tail 
5.My God Is The Sun 
6.Kalopsia 
7.Fairweather Friends 
8.Smooth Sailing 
9.I Appear Missing 
10....Like Clockwork

O CD poderá ser reservado através da loja on line do site da banda. Através da label e através do iTunes.

Os Queens Of The Stone Age estão confirmados em Portugal no cartaz do festival Super Bock Super Rock a ter lugar no Meco.

Ouve aqui o novo tema:

03/04/2013

Report Primitive Reason @ Ritz Clube (com vídeos)

Os Primitive Reason passaram pelo Ritz Clube no passado sábado, 30 de Março, e a Songs for the Deaf Radio não quis ficar de fora e juntou-se à festa. 20 anos de carreira, celebrados com novidades e com alguns clássicos, de uma banda que sempre se demonstrou única no nosso país.

Resumo Festa de Lançamento Sacred Sin e Shrine

Na passada sexta-feira, que se queria santa, o Side B foi anfitrião de mais uma festa do metal português. Para celebrar a reedição CD/LP de Sacred Sin e Shrine a vertente Old School fez-se sentir e vibrar pela noite dentro. Ambiente descontraído e boa disposição fez com que todos se sentissem em casa e em família. Aliás, a verdadeira família do metal.

01/04/2013

Mundo Cão: A matilha está de volta!

"O Jogo do Mundo" é o nome do novo álbum dos Mundo Cão. Pedro Laginha, em representação da banda e à conversa com a SFTD, caracteriza este trabalho como sendo mais maduro em comparação aos anteriores: "Mundo Cão", o álbum de apresentação da banda em 2007, e a "Geração da Matilha", em 2009.

Veja também: