>

29/03/2013

Report 2º dia Moita Metal Fest 2013 (c/ videos)

 
A tarde de sábado contrastava com a chuvosa noite anterior – o Sol moitense recebia de braços abertos o público ainda longe de estar saciado de música pesada.

27/03/2013

Dark Tranquillity - Informações do novo álbum reveladas

A banda de Death Metal Melódico, Dark Tranquillity, está de volta aos lançamentos com o seu décimo álbum, "Construct".

A data do acontecimento está marcada para o dia 27 de Maio, através da label Century Media Records e o colectivo sueco já tem algumas datas confirmadas para a Tour de suporte ao disco.

26/03/2013

Report 1º dia Moita Metal Fest 2013 (c/ videos)

Metaleiro que se preze está nesta altura a recuperar energias e encarar este início de semana de sorriso nos lábios – o Moita Metal Fest terminou mais uma edição memorável.

A Páscoa chegou mais cedo à Moita que se vestiu de preto, não de luto, mas em sinal de celebração da paixão que une todos aqueles que se deslocaram em prol da música pesada.
Celebrou-se acima de tudo a qualidade nacional. A comunhão de géneros, públicos e bandas superou todos os preconceitos que poderiam haver, e mais uma vez todos deixaram bem claro o carinho pelos Switchtense, que 10 anos depois, continuam a apostar neste evento. Só podemos estar gratos pelo esforço e dedicação investidos.

Alice In Chains - "The Devil Put Dinosaurs Here" nas lojas em Maio (c/vídeo)


O próximo álbum de Alice In Chains, intitulado de "The Devil Put Dinosaurs Here", já tem artwork e tracklist disponível para saciar a curiosidade dos fãs:

22/03/2013

Hellmada Rock Burnout: Almada nova capital do Rock?

Realiza-se no próximo dia 30 de Março, na Cine Incrível, em Almada, o Hellmada Rock BurnOut, um evento que pretende reunir várias gerações de amantes do Rock.
A iniciativa surge como comemoração do 1º aniversário das Bad To The Stone Rock Sessions, um projecto que tem vindo, ao longo do último ano, a “agitar” as noites de Lisboa e Margem Sul do Tejo, com as suas sonoridades Rock/Metal. A organização conta com a colaboração das Lucy The Cat Produtions.
Sabe aqui tudo sobre este evento, que tem o apoio total da Songs For The Deaf Radio, e habilita-te a ganhar entradas! (vê como no fundo deste artigo)

17/03/2013

Passatempo Phazer: ganha CD's Kismet

[Passatempo encerrado]
Os vencedores são : Marco António Pires e Rudy Sagres. Parabéns a ambos, serão contactados por mail.
A Songs For The Deaf Radio assinala a participação dos Phazer no 3º aniversário da Raising Legends, e em parceria com a banda teremos 2 CD's Kismet para sortear pelos participantes no respectivo passatempo (clica na imagem acima).

16/03/2013

Festa lançamento do álbum de estreia dos The Fuzz Drivers

No passado dia 27 de Fevereiro tivemos a oportunidade de presenciar o concerto de lançamento do álbum de estreia dos The Fuzz Drivers. Gostámos e achamos que prometem ainda dar que falar, como podem perceber na report seguinte:

15/03/2013

Moita Metal Fest 2013: tudo o que precisas saber (ganha bilhetes)

Integrando a Quinzena da Juventude, numa organização conjunta dos Switchtense e C.M. Moita, eis que nos próximos dias 22 e 23 de Março as atenções se viram para a Moita, onde decorrerá mais uma  edição (será já a décima) do Moita Metal Fest, na sala da  Soc.Filarmónica Estrela Moitense.
Ao longo dos anos o Moita Metal Fest tem vindo a assumir um relevo cada vez maior na cena de eventos em Portugal: reforçando a aposta nas bandas portuguesas, serve também de local para descoberta de talentos, devido à qualidade das jovens bandas ali reveladas.

08/03/2013

Dia Internacional da Mulher: o metal não é para meninos!

Tendo como pretexto o Dia Internacional da Mulher, aproveitamos para nos debruçar um pouco sobre a crescente influência que o sexo feminino tem vindo a ter no universo da música pesada. Se no estrangeiro o fenómeno das female fronted bands cresce a olhos vistos, resolvemos ver também o que se passa em Portugal no que a este tema diz respeito.

07/03/2013

Um serão acústico em Lisboa com Antimatter e Kandia

Mick Moss e Vic Anselmo trouxeram a Lisboa um concerto muito especial no dia 5 de Março. Frente a uma plateia razoavelmente composta, deram novas roupagens às músicas dos Antimatter, que numa versão acústica a duas vozes e apenas com guitarra e teclas, encheram musicalmente o Ritz Clube.

Tara Perdida: O regresso!!!

Para os olhos mais atentos não é novidade que os Tara Perdida terminaram de gravar o seu novo trabalho.
No passado dia 13 de fevereiro foi publicada na página do facebook da banda uma foto intitulada "Final das gravações" em que a banda aparece com Tim dos Xutos e Pontapés, o que já antevê que a banda trás algo novo na manga.

Veja também: