>

19/11/2013

[Entrevista] R.A.M.P - Showcases acústicos nas Fnac´s (com vídeos)


Estivemos à conversa com o Guitarrista Tó Pica para nos falar da experiência dos Showcases acústicos que os R.A.M.P. fizeram pelas várias Fnac´s.


SFTD - Como foi a experiência de tocar em acústico?


Tó Pica – A experiência foi um pouco diferente da que estamos habituados, já que costumamos  fazer bastante mais barulho, de qualquer  das formas  foi muito curioso ver a reacção das pessoas em relação aos acústicos, e foi interessante para nós, despirmos as musicas de distorções e sons altos e tocá-las na sua essência. Fez lembrar os tempos quando íamos para a praia tocar guitarra acústica.

SFTD -  Superou as vossas expectativas?

T.P. - Sem dúvida, em todas as showcases a sala esteve sempre bem composta. Inclusivé, em algumas Fnac´s, que normalmente não são tão concorridas, tivemos a agradável surpresa de ver pessoas que foram a mais do que um showcase, o que é um excelente sinal.


SFTD – Pensam em tocar alguns dos temas em acústico nos vossos concertos?

T.P. - Isso é daquelas coisas que nunca está fora de questão, a proposta desta vez foi fazer estes 6 temas em acústicos, fazer uma coisa diferente, e visto que o "Best Of" tem um segundo CD com estas versões acústicas, decidimos que, seria uma boa aposta mostrar às pessoas uma vertente dos R.A.M.P. que também existe.



SFTD – Qual dos temas acústicos vos dá mais gozo tocar?
T.P. – Não existe um tema consensual, cada um de nós tem a sua preferência apesar da "For a While" e o "Alone"  serem das preferidas.

SFTD – E com qual é que tu te identificas mais?
T.P. –“ Friendly Word”, sem dúvida, por tudo, pela melodia, aliás principalmente pela melodia.


Venham mais concertos neste formato, o público agradece. A SFTD dá os Parabéns aos R.A.M.P., pelo excelente trabalho apresentado.


Texto e Entrevista: Joana Marçal Carriço






Veja também: