>

26/09/2013

Breed77 em Portugal - Entrevista Exclusiva com André Joyzi e Rui Lopez

Os Breed77 estão de regresso a Portugal para duas datas inseridas na Tour de promoção do seu novo álbum "The Evil Inside".
É já amanhã, sexta-feira, dia 27 de Setembro que vamos poder vê-los e ouvi-los em cima do palco da República da Música, em Alvalade/Lisboa e no sábado, dia 28 de Setembro, em Paços de Ferreira, no Canecas Bar.
Para a festa ser completa, a acompanhá-los nas duas datas estarão os W.A.K.O. e a abrir as hostes, os The Temple (em Lisboa) e os Stubborm (em Paços de Ferreira).

É neste âmbito que a SFTD Radio esteve à conversa com os [agora] dois membros Lusitanos da banda: o baterista André Joyzi, e o novo vocalista Rui Lopez. Leiam abaixo a entrevista:
SFTD Radio: Olá Joyzi, olá Rui!

A.Joyzi/R.Lopez: Hi Sabrine!/Olá!

SFTD Radio: Joyzi, já estás nos Breed77 há cerca de 3 anos e “The Evil Inside”  é o primeiro álbum em que participas na composição. Como descreves este disco e em que medida deixaste a tua marca?

A.Joyzi: Com este disco tentámos uma nova abordagem, mais direccionada para o Heavy Rock/Heavy Metal com grandes riffs e melodias… No meu caso, sendo um baterista de metal, tentei adicionar um Groove mais pesado e sempre que possível preencher as músicas ao meu estilo… I hope you fuckin like it!

SFTD Radio: Os Breed77 andam numa frenética tour de promoção que também vai passar por Portugal. Por onde andaram e como foi a aceitação do público ao vosso som?

A.Joyzi: Esta tour tem sido brutal! Fomos cabeças de cartaz em mais gigs do que tem vindo a ser costume. Foi o caso da Alemanha em Agosto passado, onde também fomos banda suporte de Devildriver e Biohazard. Fizemos também  uma tour de arraso no Reino Unido com Fozzy, e entre muitos outros shows tocámos no Bloodstock Open Air… O público pareceu mesmo curtir o nosso novo som!!! É espectacular ver toda a gente a cantar a “Bring On The Rain” e a “Fear”!!!

SFTD Radio: Rui, e como é que surgiu esta oportunidade de ingressar nos Breed77? Foi inesperado!

R.Lopez: Olá! Sim foi um pouco inesperado sim…o convite surgiu através do Joyzi. Somos amigos já há cerca de 10/12 anos. Tocámos juntos em alguns projectos e sempre falámos em fazer algo, mas nunca surgiu a oportunidade. Quando ele falou comigo sobre o que se passava na banda, no início pensei bem se aceitava ou não. Porque conhecia a banda e sabia que ia substituir um vocalista que estava na banda há cerca de 15 anos. Não é fácil!!  Mas aceitei e decidi abraçar forte este passo na minha vida e na vida da banda!

SFTD Radio: Entraste na banda pouco antes da tour dos Breed77 começar. Como foi a integração na banda e toda a experiência que tens vindo a sentir nos gigs?

 R.Lopez: Sim tudo isto começou há 2 meses atrás. Aconteceu tudo muito rápido. Foi o tempo de me preparar em Portugal para a tour em Agosto. E passadas duas semanas estava a tocar pela Alemanha, Inglaterra e Escócia.  Fui muito bem recebido pela banda e pelos fãs também. Porque,  no inicio só ia substituir o Paul na tour da Alemanha, que estaria a resolver algumas situações pessoais e ia regressar  na tour em Inglaterra. Mas depois a situação dele alterou-se e teve que tomar outra decisão.
Ninguém tem vozes iguais e isso para os fãs, é por vezes encarada como a maior das mudanças numa banda. Mudar um vocalista é sempre dificil, o novo vocalista vai estar a ser comparado com o anterior, mas não o encarei assim. Fui e fiz a minha parte, por assim dizer. Senti-me muito bem integrado na banda, o que também facilitou tudo.
Mas agora isto é escrever uma nova página na história da banda, em que queremos continuar um trabalho que já tem longos anos e queremos consolidar o nome da banda pelo mundo, sendo que Breed77 tem uma faceta bem diferente que é a fusão do rock/metal com o flamenco.  
Pessoalmente,  a tour foi muito boa. Ter a oportunidade de fazer a minha primeira tour por alguns países da Europa e chegar ao fim e sentir que correu muito bem, não se pode querer mais nada. E é bom quando se divide o palco com alguns ídolos. Conhecer outras realidades dá-nos outra perspectiva de vida e só temos que absorver e e aprender. Sinto que cresço como vocalista cada dia que toco com eles e isso é muito bom.

SFTD Radio: Aqui em Portugal vão fazer 2 datas com os W.A.K.O. e com os The Temple (em Lisboa) e Stubborm (em Paços de Ferreira). Como surgiram estas datas e qual a tua expectativa, sendo português, para estes dois gigs?

A.Joyzi: Quando os W.A.K.O. estiveram em Londres há uns tempos atrás e cancelaram-lhes o concerto que tinham, eles andaram a vaguear pela cidade à procura de um sítio para tocar no dia seguinte. Eles entraram  no “The Intrepid Fox”, onde eu trabalho como promotor, e eu estava lá nesse momento! Acabaram por tocar lá e foi aí que começou a nascer a ideia para uma Tour UK/Portugal. Assim que confirmámos a marcação do concerto em Lisboa, perguntei logo aos The Temple para serem a banda de abertura, visto há muito tempo não partilhar o mesmo palco com o meu irmão César, que é o baixista da banda! Estes concertos são muito importantes para mim, pois estou a tocar em casa e espero sempre rever os meus amigos..

SFTD Radio: E tu Rui, serás apresentado como novo vocalista da banda no teu país este fim-de-semana. Ansioso? O que é que esperas destes 2 gigs?

R.Lopez: Sim, ansioso, cheio de adrenalina e com muita vontade de subir ao palco e mostrar a quem nos conhece e a quem não conhece, que Breed77 é uma banda muito forte ao vivo. A banda é muito orgânica e vive muito de dinâmicas, o que envolve bastante o publico. Vamos puxar por todos do inicío ao fim. Espero um bom publico para as duas noites, sendo que são os meus primeiros concertos por cá com os Breed77.  Apareçam porque vai ser muito bom. Vamos dar tudo…como sempre!! 

SFTD Radio: Agora com o Rui Lopez na voz dos Breed77, quais os planos para o futuro?

A.Joyzi: O Rui… bem, eu e ele somos amigos desde a nossa adolescência, quando começámos a tocar ao vivo!! Estou mesmo muito contente por tê-lo a bordo… Não só ele porque ele é um óptimo vocalista (and fuckin SCREAMER!!) como agora eu tenho um bom velho amigo connosco nas Tours…Tendo em conta as horas sem fim que a banda passa junta em tour, é brutal poder contar com a presença de um velho amigo. Já começámos a trabalhar no nosso próximo álbum, irá voltar às raízes do flamenco, mas com uma aproximação bem mais pesada!



Resta-nos então aguardar pelos concertos de amanhã e depois e deixamos aqui as informações necessárias:

27 Setembro 2013
República da Música
Alvalade/Lisboa
22H
8€

28 Setembro 2013
Canecas Bar
Paços de Ferreira
22H
10€

Nota: as fotos foram retiradas do Facebook Oficial de Breed77


Veja também: