22/04/2013

Scar For Life+Digamma+The Royal Blasphemy @ Side B (c/videos)

 
No último dia 12 os Scar for Life apresentaram a retrospectiva da sua carreira, cuja compilação (Retrospective) se encontra disponível no site da banda. O local escolhido foi o Side B, grande embaixador do metal nacional, e como bandas convidadas contaram com The Royal Blasphemy e Digamma.


A banda lisboeta, The Royal Blasphemy, abriu a noite com uma prestação em termos sonoros muito forte. A sua prestação em palco foi surpreendente e não deixou ninguém indiferente.
Com uma critica social muito forte e carregada apresentou músicas representativas de um cenário negro que a sociedade enfrenta nos dias de hoje. Injustice e Corruption foram apresentadas como temas do álbum Sanatorium a ser lançado brevemente.


 
Seguiram-se os Digamma com uma prestação de qualidade e com grande energia em palco. Vindos de Faro não mostraram uma amostra de cansaço durante toda a prestação. No seu reportório trouxeram o tema cantado em português "Laivos de mim", bem conhecida do seu último trabalho Guidance.




Já os Scar For Life, vindos de uma pequena mini-tour na Inglaterra, fizeram uma viagem pelo reportório que consiste de 3 álbums (Scar For Life, It All Fades Away e 3 Minute Silence), e com um alinhamento idêntico ao da já referida compilação Retrospective.
O novo vocalista da banda, Leonel Silva (desde o último álbum 3 Minute Silence), trás às músicas uma alma própria, com alguns toques épicos, na escola do Power Metal, conjugando também a melodia em malhas mais calmas (como Old Man) e a intensidade nas mais pesadas.
Esta dualidade peso/calma muito bem combinada com as fortes melodias que saíam da guitarra de Alexandre Santos, são uma das características da banda, algo que só uma composição muito bem equilibrada consegue.
 
Foram três concertos bem diferentes, mas todos de muita qualidade, tendo sido oferecida aos (poucos) presentes em Benavente uma noite bem agradável. 

Setlist Scar For Life:
Kill The Past
The Bleeding Gun
Never Smile Again
It All Fades Away
Metabolic
My Last Words
Cold Blood
Old Man
Last Crow

Scar For Life - Metabolic

Scar For Life - Cold Blood

The Royal Blasphemy - Depression

The Royal Blasphemy - Anarc


Texto (The Royal Blasphemy e Digamma): Liliana Dias
Fotos, Video e Texto (SfL) : Nuno Santos

Todas as fotos na página SFTD Made In Portugal (clique aqui)

Vencedores do Passatempo Scar For Life :
-Rui Sousa : 3 Minute Silence
-Josué Santos : Scar For Life.
Parabéns as ambos. Serão contactados por mail.

Os Scar For Life (https://www.facebook.com/scarforlife) são:
Leonel Silva - voz
Alexandre Santos - Guitarra Solo e Ritmo
Rómulo Herédia - bateria
Nelson Raposo - Piano
Les John - baixo

Os The Royal Blasphemy (https://www.facebook.com/theroyalblasphemy) são:
Tiago Roque Borges - Voz e baixo
Jonny Pi- Guitarra e voz
Mr C - Guitarra
Jota - Bateria


Os Digamma (https://www.facebook.com/digammaband) são:
André Cardoso - Voz
Mauricio Vargem - Bateria
Miguel Carvalho - Guitarra
Luís Mangorrinha - Baixo
Bruno Costa - Teclas

Veja também: