>

01/04/2013

Mundo Cão: A matilha está de volta!

"O Jogo do Mundo" é o nome do novo álbum dos Mundo Cão. Pedro Laginha, em representação da banda e à conversa com a SFTD, caracteriza este trabalho como sendo mais maduro em comparação aos anteriores: "Mundo Cão", o álbum de apresentação da banda em 2007, e a "Geração da Matilha", em 2009.
Conta com 11 temas com letras de Adolfo Luxúria Canibal, Valter Hugo Mãe e José Luís Peixoto, uma novidade para este trabalho. O álbum sairá em Abril, data a anunciar, e o tema de mote será "A resposta é sempre não" com letra de José Luís Peixoto, seguindo-se o lançamento do single "És a paisagem que me salva". A temática incidirá em aspectos mais intrínsecos e emocionais que mostrarão uma realidade que vai ao encontro e muito a propósito dos dias que correm. Sonhos perdidos, frustrações, desejos e amores deixados no passado serão uma constante em todo o álbum mostrando uma "realidade que não é nem perto nem de longe o que imaginaste que iria ser".
Apresenta-se como um trabalho que rompe com o que até então foi feito pela banda em termos musicais. Tendo sido a intenção primordial apostar numa sonoridade mais acústica e para ser tocada ao vivo em contacto estreito com o público. "Não vamos defraudar ninguém" é a afirmação usada para o que os fãs podem esperar deste novo trabalho.
Desta forma os Mundo Cão honram mais uma vez, depois de 4 anos de pausa, o objectivo pelo qual se formaram como banda: a junção de várias expressões de arte. Pelo que a banda ilustrará com video clips este trabalho em que a sua música estará em harmonia com a arte representativa de realizadores e produtores convidados para a  simbiose musica-imagem.
Acompanhando as tendências e as novas tecnologias a banda vai usar as suas plataformas online para que os fãs acompanhem a par e passo as novidades da banda e deste novo álbum "O Jogo do Mundo".
O primeiro concerto com novo reportório já está agendado para 25 de maio no teatro Circo em Braga.
A banda já lançou o teaser do novo álbum (ver abaixo) e conta dar novidades antes do final deste mês.
Também disponibiliza a partir de hoje um texto alusivo ao álbum, o qual faz a apresentação do que se pode esperar de novo.

Os Mundo Cão são:

Pedro Laginha (voz)
Miguel Pedro (bateria)
Vasco Vaz (guitarra)
Gonçalo (guitarra)
Nuno Canoche (baixo)

Veja também: