>

04/08/2012

Resumo primeiro dia Vagos Open Air

O primeiro dia em Vagos, apesar de não estar repleto, foi um dia que reservou algumas surpresas e muitos bons momentos de música e convívio entre amigos.

Perdemos a única banda portuguesa do dia, os Disaffected, mas a banda seguinte, os Northland foram uma surpresa agradável. Tanto a nível de prestação, como de energia.

Com os Eluveitie surgiu um momento alto do dia, com a excelente prestação e participação do público. Foram crescendo em intensidade e poder ao longo do concerto terminando com o anseio por mais.

Enslaved deram um concerto intenso, apesar dos problemas iniciais com o som. Ainda tocaram uma cover de Led Zepelin perto do fim e terminaram com muita energia.

Arcturus foram a banda que menos cativou o público. Os instumentos um pouco baixos e uma voz um pouco mais alta e com oscilações não terão ajudado.

At The Gates, a banda de cartaz, preencheu as expectativas e fizeram um concerto brutal. Com temas mais old school pelo meio foram preenchendo o tempo que lhes cabia, criando o movimento e justificando a deslocação dos fãs ao festival.

Os concertos foram encerrados com os Nasum, os convidados especiais que usaram o concerto para a sua despedida, "The Black Swan is here". Na saida do palco ouviu-se o tema The End, dos The Doors.


(A Reportagem completa será publicada brevemente)
Por: Miriam Mateus
Fotos: Nuno Santos (algumas fotos já podem ser vistas na pagina do facebook)

Veja também: