>

03/07/2012

Reportagem Rockline Tribe Fest, Room5, 30-06-2012


Foi no passado sábado que o segundo Rockline Tribe Fest levou centenas de pessoas ao rubro. Foi sem dúvida uma noite intensa e especialmente enérgica.  No palco estiveram quatro bandas que deram o melhor de si, cada uma no seu próprio estilo mas todas cheias de garra e poder.

Os Adamantine, a banda que toca um estilo de Thrash Melódico abriram a noite. Por essa altura e pouco depois da hora programada para o início das hostilidade, já o Room 5 estava composto e preparado para a injecção de adrenalina a que se iria dar início. Em Death Comes To Us All, o segundo tema da noite, o público presente respondeu com agitação na frente do palco e moshes, mas foi em Generation Of Saviors que o público, já embalado, acompanhou o tema com a banda. Apesar da energia que emanava do palco e provavelmente por ser a primeira banda a actuar, foi de notar o som confuso e pouco nítido dos instrumentos, o que por vezes dificultava a identificação dos temas à primeira e acabou por não fazer jus aos mesmos. Terminaram com As The World Dies.

Set list:
Intro
Chaos Genesis
Death Comes To Us All
Mechanical Empire
Generation of Saviours
Poisoning The Well
Trash And Devastate
As The World Dies

Após um breve intervalo, foi a vez de For the Glory uma das bandas referência do Hardcore português, pisarem o palco. Demorou apenas alguns segundos para a zona frontal ficar apinhada e agitada à beira do momento de eclodir. Mal se ouviu Armor of Steel o mar de gente rebentou em moshes e crowd surfing. Este seria o cenário do princípio ao fim, a banda que não teve um set list definido, ia tocando os temas conforme ia sentido, intercalando-os com gritos de revolta. A agitação fez-se sentir igualmente no palco, reforçada com a presença dos fãs que subiam até ele para lançarem-se sobre a multidão. Com um convidado especial, Hugo o vocalista de Switchtense, tocaram o tema Life Is a Carousel, do seu último álbum com o mesmo nome. Foi simplesmente brutal. Terminaram com Survival Of The Fittest seguido ainda por um encore do tema Fallen Mask, dando por encerrado um concerto intenso.

Set List (incompleto):
Armor of Steel
Life Is a Carousel
Survival Of The Fittest
Encore:
Fallen Mask

Mais um interregno e chegou a vez dos W.A.K.O. invadirem o espaço. Desde o seu primeiro tema Dissonant Dark Dance, que o público retorquiu com moshes e circle pits. Numa actuação que mostrou-se coesa e enérgica até ao último tema da noite, Nuno o vocalista, que saltava frequentemente e explodia em energia, foi interagindo com o público pedindo cada vez mais e este foi correspondendo. Foi em Extispicium que pediu que se fizesse um Wall of Death, e quando gritou “I will crush you” a parede da morte rebentou em brutalidade assim como a própria essência da palavra o descreve. Foi uma actuação que mostrou-se coesa e enérgica desde o primeiro ao último tema da noite. Se havia dúvidas que o público pudesse não ser levado até à dimensão insana para onde a banda pretende conduzi-los, essa ficou certamente dissipada. Terminaram com Unknown Life Form.

Set List:
Dissonant Dark Dance
Eternal Spiral
Ship Of Fools
Nihilist War God
Extispicium
Drifting Beyond Reality
Abyss
Coded Message Of Death
Coronation Of Existence
Unknown Life Form


TwentyInchBuryal,    banda    que    está actualmente inactiva após uma bela carreira no Metal/Hardcore nacional, juntaram-se para mais um concerto, declarando mesmo que este seria o seu último. Foi um concerto nostálgico para alguns, em virtude de recordarem temas que marcaram a história da banda, englobando no entanto quatro temas do seu último álbum The Void We Carry. Desde o início que a agitação foi uma constante na frente do palco, por entre a sublevação e o movimento a banda ia puxando pelo público que não se fazia rogado. Após o tema 30 Minutes Journey, e apesar dos fãs pedirem mais, deram por terminado o concerto.

Set List:
Octopus
Hanging In The Cross Of Doubt
My World Without You
Honesty Kills And The Music Plays On
Evil Made Manifest
You Know So Much About Nothing At All
A Little Go In Cambridge
Amo-Te
Valentine´s Left To Perish
Excuses
Relight
30 Minutes Journey

Grande parte do público saiu logo após o último concerto, mas houve ainda quem se juntasse ao after-party com os DJ’s Izzy&Carlão e o convidado especial António Freitas. Esta foi sem dúvida uma noite banhada de poder e intensidade.

Por: Miriam Mateus

Fotos: Nuno Santos
Para mais fotos, clica aqui.



Veja também: