>

27/06/2012

Rockline Tribe Fest no Sábado : não vais queres perder isto!


Foi há pouco mais de dois meses que decorreu o primeiro e bem sucedido Rockline Tribe Fest e que contou com a presença em palco dos Bizarra Locomotiva, The Temple, We Are The Damned e Man Eater. Agora, a promotora das maiores festas rock da capital (RocklineTribe) volta à carga e novamente com um excelente cartaz. É já no próximo Sábado dia 30 de Junho e no mesmo local, Room5 em Santos, que decorrerá o segundo Rockline Tribe Fest.

Como cabeça de cartaz e para realizar aquele que será o seu último concerto (anunciado pela banda no programa da Sic Radical, Curto-Circuito), estarão os Twentyinchburial. Com um bela carreira no metal/hardcore nacional e dez anos após o lançamento do álbum de estreia The Void We Carry, vão regressar com o seu guitarrista original, após um período de hiato com raras aparições (tal como a presença no espanhol Ressurrection Fest em 2010). A banda de Lisboa contou já com alguns marcos sólidos no seu percurso, tais como o álbum de 2006 Radiovenom, produzido pelo conceituado Tue Madsen (Moonspell, The Haunted, Ektomorf), e que os levou aos grandes festivais nacionais.

Twentyinchburial - 30 Minutes Journey

Também já com uma década às costas, os W.A.K.O. vêm apresentar o último Road to Awareness (2011), que foi gravado nos Ultrasoundstudios de Braga, com a produção a cargo do Daniel Cardoso, mixado e masterizado por Josh Wilbur, também produtor de Lamb of God, Gojira, Hatebreed e Limp Bizkit. Este álbum veio cimentar uma carreira em crescendo, em que foram uma das bandas mais activas quanto ao número de concertos em território nacional, atingindo inclusivé visibilidade no exterior, com digressões ao Reino Unido e Estados Unidos. Para este concerto, o vocalista Nuno Rodrigues, assegura-nos que “os WAKO irão transportar os presentes para uma dimensão insana, onde pulsações díspares e uma energia intrigante os levarão a desafiar a gravidade e quebrar o chão que os acorrenta. Vão invocar o WAKO em cada um dos presentes”.

W.A.K.O. - Drifting Beyond Reality


Os For The Glory são um dos grandes nomes do Hardcore nacional e não ficam aquém do melhor do que se faz no estrangeiro do género. O ano passado marcaram presença em dois dos festivais de metal nacionais, mais especificamente no Metal GDL e no Vagos Open Air . A segunda banda a pisar o palco também irá tocar na véspera no Hard Club do Porto, sendo estes os seus últimos dois concertos em terras lusas até ao final do verão porque, a partir do mês de Julho e até ao final do verão, irão estar em tour pela Europa no Life's a Carousel European Tour 2012.

For The Glory - Ego Trip


Os Adamantine são a banda escolhida para dar início à noite de peso que vai decorrer no Room5. Esta é uma banda que harmoniza o trash metal com melodia e tem lutado nos últimos seis anos para alcançar o lugar onde se encontram actualmente. A sua ambição tem sido sentida e o seu álbum “Chaos Genesis”, que foi gravado na Poison Apple Studios (Hills Have Eyes, More Than a Thousand) e masterizado por Tue Madsen (já mencionado anteriormente neste artigo), foi um testemunho do seu empenho. Ainda na sua tour em 2010 tiveram oportunidade de partilhar o palco com bandas de metal internacionais, tais como Lazarus AD dos USA e Angelus Apatrida de Espanha. Para quem ainda não conhece a banda, esta será uma excelente oportunidade para entrarem numa viagem pelo thrash mais old school pincelado por um tipo de vocalização mais recente e melódico.

Adamantine - Generation of Saviours


Dia 30 de Junho será certamente uma noite a não perder pelos fãs de boa música, no cenário do metal nacional.

As portas abrem às 20.30h e o primeiro concerto começa às 21.15h. Os concertos acabam à 1h e começa a festa Generalista da Rockline Tribe, com os DJ's Izzy, Carlão e António Freitas. Os bilhetes custam apenas 10 Eur, com oferta de 1 bebida leve.
 
 Promo : 


Por: Miriam Mateus
       Nuno Santos


Veja também: